Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Hipismo: Pessoa compete na Alemanha
Ao lado de Dora Miranda, brasileiro disputa segunda etapa de cicuito milion�rio
Hipismo: Pessoa compete na Alemanha
Foto: Divulga��o

Os medalhistas ol�mpicos Doda Miranda e Rodrigo Pessoa saltam de quinta a domingo na segunda etapa de um dos maiores circuitos h�picos do mundo, o Global Champions Tour, em Hamburgo, na Alemanha. Os cavaleiros brasileiros participar�o do torneio que distribuir� � 300 mil (o vencedor ganha � 100 mil). No total, a competi��o dar� � 5.5 milh�es em pr�mios durante as oito etapas. A final acontecer� em S�o Paulo, entre os dias 8 e 12/10.

O irland�s Denis Lynch levou a melhor na primeira fase do GCT, no m�s passado, em Doha, no Qatar. Rodrigo Pessoa n�o participou da etapa de abertura, pois optou por fazer o in�cio de temporada nos Estados Unidos. O campe�o ol�mpico planeja uma prepara��o especial para a montaria Rufus, em fun��o dos Jogos Ol�mpicos, que no caso do hipismo ser� disputado em Hong Kong e n�o em Pequim.

- Em fun��o das Etapas do Global Champions Tour e dos Jogos Ol�mpicos precisamos fazer uma programa��o bastante detalhada, pois o ano ser� muito puxado para os cavalos com longas viagens - explica Pessoa.

Assim como Rodrigo, Doda Miranda quer fazer bonito no Global Champions Tour e ganhar motiva��o para as Olimp�adas.

- Tenho dois objetivos este ano. O primeiro � fazer parte da equipe ol�mpica e ajudar o Brasil a conquistar mais uma medalha em Hong Kong. O segundo � conseguir �timos resultados nas oito etapas do Global Champions Tour e participar da grande final do GCT, em S�o Paulo - diz Doda, que brilhou foi campe�o da prova de 1,50m e vice na com obst�culos a 1,40m em Doha.

Hipismo: Pessoa compete na Alemanha. Ao lado de Dora Miranda, brasileiro disputa segunda etapa de cicuito milion�rio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir