Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-05-2008

Juiz diz na súmula que jogo não terminou
Árbitro Jorge Larrionda relata agressão, e Cruzeiro tem chance de ganhar os pontos
Juiz diz na súmula que jogo não terminou
Foto: Reprodução

O Cruzeiro tem chance de ganhar os pontos do jogo desta quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores 2008.

O árbitro uruguaio Jorge Larionda relatou na súmula da partida no estádio de La Bombonera que o jogo foi suspenso, e não terminado. A agressão ao assistente Pablo Fandiño por um objeto atirado das arquibancadas também está no documento oficial do jogo. As informações foram dadas ao SporTV pelo secretário executivo da Conmebol, Francisco Figueiredo Britz, que estava na noite desta quinta-feira na Vila Belmiro como delegado da partida entre Santos e Cúcuta.

Com isso, se aplicam os dispositivos A e B do artigo 15 do regulamento da Libertadores, que prevêem que o time mandante perca os pontos do jogo em caso de agressão ao árbitro ou aos assistentes da partida. Desta forma, o Boca Juniors perderia o jogo por 3 a 0, como também está previsto no regulamento. Desta forma, o time argentino teria que vencer a partida de volta, nesta quarta, dia 7, no Mineirão, por quatro gols de diferença.

Juiz diz na súmula que jogo não terminou. Árbitro Jorge Larrionda relata agressão, e Cruzeiro tem chance de ganhar os pontos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir