Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-05-2008

Luxa abre guerra com parte da imprensa
Treinador diz que alguns comentaristas emitiram opini�es que prejudicaram o Verd�o
Luxa abre guerra com parte da imprensa
Foto: Ag�ncia

O t�cnico Vanderlei Luxemburgo abriu guerra com parte da imprensa logo ap�s a derrota do Palmeiras por 4 a 1 para o Sport, na �ltima quarta-feira, na Ilha do Recife, que resultou na desclassifica��o da sua equipe na Copa do Brasil. E promete continuar a bater na mesma tecla ap�s quase ter sido atingido por pedradas e roj�es nas imedia��es do est�dio, que estilha�aram o vidro do �nibus que conduzia a delega��o alviverde. Ele culpou alguns comentaristas de terem menosprezado o time pernambucano e tornado o ambiente insuport�vel para o Verd�o.

- Eu e os jogadores do Palmeiras jamais falamos que far�amos um treino de luxo contra o Sport. Mas os torcedores do Sport estavam comentando isso o tempo todo e creditado a n�s algo que nunca existiu. Foi um comentarista de TV, que � do Rio de Janeiro, que falou essa besteira. Depois, alguns outros profissionais, que n�o v�o aos treinos e n�o aparecem nos est�dio, falaram a mesma coisa do est�dio onde ficam no ar condicionado. Isso tornou um clima ruim para o Palmeiras. Eu quase levei uma pedrada � reclama Luxa.

O treinador do Palmeiras tamb�m acusou um dirigente do Sport, que ele preferiu n�o falar o nome, de tornar o clima hostil creditando as frases ditas pelas imprensa a ele. De acordo com Vanderlei Luxemburgo, os jornalistas pernambucanos entraram na onda do cartola e inflamaram o torcedor.

- A delega��o do Palmeiras foi muito bem recebida pelo presidente do Sport. Mas teve um dirigente irrespons�vel, que estava toda hora na m�dia falando que n�s t�nhamos dito que a partida da Copa do Brasil seria um coletivo de luxo para a decis�o do Campeonato Paulista. Esse babaca n�o disse que a an�lise tinha sido feita por algumas pessoas da imprensa do Rio e de S�o Paulo e os torcedores pernambucanos, revoltados, nos receberam com pedras, roj�es e morteiros. Por sorte, ningu�m saiu ferido � reclama o treinador alviverde.

Luxa abre guerra com parte da imprensa. Treinador diz que alguns comentaristas emitiram opini�es que prejudicaram o Verd�o.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir