Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-05-2008

Cheerleaders abolidas em time da Índia
Presença das animadoras está vetada nos jogos da equipe de críquete do Delhi Daredevils
Cheerleaders abolidas em time da Índia
Foto: Divulgação

A equipe do Delhi Daredevils, que disputa a Liga Indiana de críquete, esporte mais popular do país asiático, resolveu abolir a presença de "cheerleaders" em seus jogos devido aos protestos de conservadores, que descrevem as dançarinas como vulgares e obcenas.

As apresentações do time costumam ter shows de música, tambores e presença de estrelas de Bollywood - uma das indústrias cinematográficas mais importantes do mundo. Porém, com a nova determinação, as partidas não poderão mais contar com as simpáticas animadoras.

- A maneira em que as garotas semi-vestidas balançam seus "membros" é de mau gosto - opina Uddhav Thackeray, chefe do partido político Shiv Sena, de acordo com o site do diário inglês "The Sun".

O principal adversário do Delhi Daredevils, o Mumbai Indians, foi mais moderado em sua posição. Ao invés de vetar a participação das meninas, optou por deixá-las com uma vestimenta mais comportada. Além disso, permitiu que a polícia se certificasse que o desempenho das "cheerleaders" não violam as leis de entretenimento.

- Nossas "cheerleaders" são vestidas corretamente. Estão dentro dos limites do que a nossa cultura permite. Assim, nós não temos nenhum problema - diz Javed Akhtar, assessor de imprensa do time, ao "BBC News".

Cheerleaders abolidas em time da Índia. Presença das animadoras está vetada nos jogos da equipe de críquete do Delhi Daredevils.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir