Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-05-2008

Morre o deputado Ricardo Izar, presidente do Conselho
Parlamentar estava internado desde o �ltimo dia 28. Ele havia sido submetido a uma cirurgia de emerg�ncia no cora��o.
Morre o deputado Ricardo Izar, presidente do Conselho
Foto: Mois�s Dias/Ag�ncia C�mara

Morreu na tarde desta sexta-feira (2) o deputado Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho de �tica da C�mara dos Deputados, devido � complica��es ap�s opera��o para corrigir um problema card�aco.

O deputado estava internado desde o �ltimo dia 28 no Instituto do Cora��o (Incor) do Hospital das Cl�nicas de S�o Paulo, onde havia sido submetido a uma cirurgia emergencial para corrigir um aneurisma da aorta.

O parlamentar tinha 69 anos estava cumprindo o seu sexto mandato. O suplente de Izar � o deputado Jefferson Alves Campos, tamb�m membro do PTB.

Reelei��o
Em mar�o, Ricardo Izar havia sido reeleito presidente do Conselho, derrotando o petista Jos� Eduardo Cardozo (SP). A elei��o de Izar foi considerada uma derrota para o PT, que trabalhava para ter � frente do colegiado um nome mais afinado com o partido.

Segundo informa��es da C�mara, o vel�rio do deputado ocorrer� a partir da noite desta sexta na Assembl�ia Legislativa do Estado de S�o Paulo. O sepultamento ser� realizado no Cemit�rio S�o Paulo, no s�bado, �s 15h.

Morre o deputado Ricardo Izar, presidente do Conselho de �tica da C�mara
Parlamentar estava internado desde o �ltimo dia 28.
Ele havia sido submetido a uma cirurgia de emerg�ncia no cora��o.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir