Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-05-2008

Elisabeth Fritzl isenta mãe de culpa por seqüestro e abusos
Em todos esses anos de cativeiro ela só recebeu alimentos e roupas de seu pai.
Elisabeth Fritzl isenta mãe de culpa por seqüestro e abusos
Foto: www.g1.com.br

Elisabeth Fritzl disse que sua mãe não teve qualquer culpa pelo martírio sofrido nos 24 anos em que viveu trancada em cativeiro e submetida a violações de seu pai, Josef Fritzl, informa a revista "Der Spiegel" em sua próxima edição.

Em todos esses anos de cativeiro ela só recebeu alimentos e roupas de seu pai. Sua mãe, Rosemarie, nunca soube de nada nem teve qualquer relação com o que ocorreu, declarou à polícia Elisabeth, de 42 anos, segundo a "Der Spiegel".

De acordo com a reportagem, a filha de Fritzl passou os primeiros nove anos de cativeiro em um único cômodo do porão, e até 1993 seu pai não criou qualquer outro espaço para ela viver.

Com isso, os filhos nascidos nesse período foram ainda testemunhas das violações contínuas de Josef Fritzl.

A vítima contou ainda que seu pai a manteve algemada durante os dois primeiros dias de cativeiro e que nos seis ou nove meses seguintes ela ficou amarrada.

A "Der Spiegel" assinala que a família esteve sob observação de assistentes sociais de menores que jamais suspeitaram de nada e que inclusive constataram em suas atas que o pai estava "aliviado", após a comoção sofrida por "ter encontrado um bebê abandonado" em sua porta.

Elisabeth ficou trancafiada durante 24 anos no porão de sua casa, onde foi violada sistematicamente por seu pai, com quem teve sete filhos.

Três desses filhos viveram na parte superior da casa, junto com Rosemarie e o restante da família, porque Josef os fez acreditar que as crianças tinham sido abandonadas.

Elizabeth e os outros três filhos que sobreviveram ao martírio permaneceram todos esses anos no calabouço subterrâneo.

A filha mais velha de Elisabeth, Kerstin, continua internada em estado grave no hospital de Amstetten, possivelmente devido a uma infecção originada no cativeiro.

Elisabeth Fritzl isenta mãe de culpa por seqüestro e abusos, diz revista
Em todos esses anos de cativeiro ela só recebeu alimentos e roupas de seu pai.
Segundo a revista "Der Spiegel", Elisabeth disse que a mãe não teve culpa por seu martírio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir