Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-05-2008

Reunião Estadual Partido Progressita
O Partido Progressista realizou dia 10, Encontro Estadual na Assembléia legislativa da Capital uma legião de filiados
Reunião Estadual Partido Progressita
Foto: José Rubens Brumana

O Partido Progressista realizou dia 10, Encontro Estadual na Assembléia legislativa da Capital uma legião de filiados, políticos se preparando para o próximo pleito, prefeitos, vereadores, presidentes municipais da legenda e muita gente grande do ramo político.

Em Destaque o Vice Governador e Séc. Transportes e Obras – Ricardo Ferraço, os Senadores da República – Magno Malta e Francisco Dornelles (Presidente Nacional do PP), Deputados Estaduais Elcio Alvares (líder do Governo na Assembléia), Rose de Freitas, Rodrigo Shamom, Vandinho, Hércules Silveira, Reginaldo Almeida, vários Secretários Estaduais, como: Ação Social – Givaldo Vieira, Marcus Vicente do Turismo, diversos prefeitos dentre eles o anfitrião João Coser e o prefeito de Marataizes – Antonio Bitencourt (o PP é aliado político do atual prefeito), ex de tudo quanto é lado, como o ex-prefeitos de Iconha – Delson Mogin, Ex-deputado federal – Féu Rosa.

Presente em plena recuperação de um pé quebrado a presidente estadual do Partido Verde - Cidinéia Fontana.

Interessante as palavras do Secretário Nacional de Saneamento e Tesoureiro Nacional do PP – Sr. Leodegar que indica a entrava via PAC de 500 milhões para saneamento, sendo 330 para Vitória e 170 para os municípios, de qualquer maneira um importante recurso para dar saúde e cidadania a população capixaba, além disto, comentou também a posição do governador Paulo Hartung em elaborar o programa Espírito Santo sem lixão, que servirá de referência para outros Estados, quem viver verá e "trata-se de um importante programa capaz de contrribuir significativamente para a descontaminação do planeta" – desabafa o ambientalista presente Luciano Sansão Teixeira.

No entremeio dos discursos houve a apresentação da Banda de Congo – Amores da Lua, do Santa Marta, uma apresentação de muita energia e beleza para os convidados que aos poucos foram aplaudindo e acompanhando o som característico da nossa terra proveniente da CASACA.

O senador Magno Malta em seu discurso profetizou que a partir do dia 12 haverá a quebra de sigilos de 600 pedófilos e que gente importante está envolvida no crime de sua mais nova CPI, a dos pedófilos.

Também o anfitrião do evento o ex deputado Nilton Baiano saiu do evento com muito prestígio e demonstração de força, na liderança da segunda maior sigla de filiados tanto do país, como do Estado e foi lembrado como o político que conduziu os trabalhos da CPI do INSS que culminou com a decretação da prisão da Jorgina Lopes que se encontra presa até hoje por desviar milhões de reais dos cofres da previdência... tadinha!!!

Marataízes levou a sua caravana e marcou presença no evento, eu me senti bem com o cheiro da política que se aproxima, alguns sentem frio na barriga, principalmente os que não trabalharam ou desonraram seus compromissos com o povão, "tá pertim".

A largada foi dada e os melhores e poucos irão superar a descrença do povão que entende que poucos estiveram zelando com honra, os compromissos assumidos no pleito anterior, mas onde muitos escorregaram no quiabo e irão ficar no esquecimento dessa gente que só quer ter homens e mulheres de bem para cuidarem dos interesses coletivos de nosso lindo país, estados e municípios.

O Encontro do PP serviu para mostrar que homens de bem existem, que alguns são habilidosos marqueteiros, que outros são pura simpatia, mas que a política envolve a todos nós e cabe a maioria exercer o seu direito e dever de votar e ser votado, com profundo exercício de cidadania.

Além dos contatos, do aprendizado político, das ultimas notícias que ainda vão balançar o mundo republicano e nós já estávamos lá, a Assembléia é um show a parte e dessa forma coletamos algumas fotos da exposição fotográfica que estava no átrio daquela casa, confira quem tiver história para contar.

Que venham as eleições!!!!!!

Luciano Sansão Teixeira – articulista político do site okaiau – Engenheiro Agrônomo – gestor ambiental – presidente do partido verde de marataízes.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir