Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2008

14 de Maio Fica Marcado na História de Itapemirim
O município de Itapemirim viveu um dia de lembrança e saudades do ex-prefeito Dinowalde Rodrigues Peçanha Junior, assassinado há 9 anos
14 de Maio Fica Marcado na História de Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

O município de Itapemirim viveu um dia de lembrança e saudades do ex-prefeito Dinowalde Rodrigues Peçanha Junior, assassinado há 9 anos.

Durante toda a manhã da última quarta – feira, centenas de moradores dos distritos de Itaóca e Itaipava se aglomeraram na avenida principal de distrito de Itaoca para fazerem, juntos uma retrospectiva da vida do ex - prefeito de Itapemirim Dinowalde Peçanha Júnior. Durante o evento promovido pela Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A programação teve início às 9h com apresentação do desfile de 5 escolas locais Centro Educacional "Marluce Bianchi Viana", que trouxe para os espectadores o tema: "História da Família – Nascimento", EEEF "Itaóca", com a "Fase da Infância", EEEFM "Leopoldino Rocha", destacou a "Fase da Adolescência", EMEIEF "Luiz João Gomes", a "Fase da Juventude", EMEIEF "Magdalena Pisa" com a "Carreira Profissional", a EMEIEF "Elvira Meale Lesqueves" abordou o tema "Carreira Política".

Ao longo do roteiro traçados pelas escolas foram mostrados ainda escolas onde ele estudou, faculdades que cursou, a profissão de dentista exercida por ele, músicas e esportes prediletos, por fim sua breve carreira política como Prefeito de Itapemirim, chegando a seu assassinato.

De acordo com autoridades que fizeram homenagens ao ex – prefeito, Júnior, nascido em 25 de dezembro de 1963, dia de natal, sempre será recordado por sua família, amigos e munícipes.

Por Aline Pereira Souza

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir