Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 15-05-2008

Itapemirim implanta Centro de Educação Ambiental
A Prefeitura de Itapemirim, em parceria com a Usina Paineiras, iniciou o processo de recuperação ambiental que abrangerá todo município
Itapemirim implanta Centro de Educação Ambiental
Foto: http://www.gardensul.com.br

A Prefeitura de Itapemirim, em parceria com a Usina Paineiras, iniciou o processo de recuperação ambiental que abrangerá todo município, com a criação do Centro de Educação Ambiental, localizado na Avenida Beira Rio.

Cerca de 1200 mudas de 30 espécies nativas foram plantadas, com a intenção de formar um bosque aberto à visitação e, em especial, visitas técnicas com estudantes da região.

O viveiro para produção de mudas atenderá toda população que desejar cultivar essas espécies. O projeto do Centro de Educação Ambiental prevê a recuperação das margens do Rio Itapemirim, através das mudas cultivadas, até a divisa com o Município de Cachoeiro de Itapemirim.

Muitas plantas que estão extintas serão recuperadas com a implantação deste viveiro. A Administração Municipal está buscando uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura para ampliação do cultivo de mudas nativas e a promoção do processo de conscientização ambiental.

Será formado neste espaço um parque, que vai ser usado para passeios e caminhadas, o verde da natureza proporcionará lazer e bem estar, além de incentivar a preservação do meio ambiente.

Por Aline Pereira Souza

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir