Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-05-2008

Usina de asfalto em Itapemirim reduz custo
Diversas obras estão em andamento em Itapemirim, tanto na sede quanto no interior
Usina de asfalto em Itapemirim reduz custo
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Usina de asfalto em Itapemirim reduz custo e aumenta a produção em cerca de 50%

O Município de Itapemirim adquiriu, com recursos próprios, uma usina de asfalto, que torna possível realizar um número maior de obras, reduzindo o custo das mesmas sem comprometer a qualidade.

Diversas obras estão em andamento em Itapemirim, tanto na sede quanto no interior. "A demanda aumentou consideravelmente e a usina de asfalto nos possibilita dar maior agilidade ao atendimento a população", informa a Prefeita Municipal.

A Prefeita esclarece também que, para o município fazer um bom trabalho, antes do asfaltamento é feito a drenagem, e quando possível é implantado também a rede de água e esgoto. A Administração usa como meta responder às necessidades do povo, no entanto além das obras realizadas na sede como o asfaltamento de ruas, os olhos da administração também estão voltados para o interior onde foram feitas pavimentações e asfaltamento. "Podemos citar como exemplo algumas localidades antes esquecidas e hoje beneficiadas tais como Graúna, Rosa Meirelles e Garrafão, entre outras".

As redes de água e esgoto agora estão chegando às localidades do Interior como, Garrafão, Rio Muqui Pedra, Córrego do Ouro e Bom Será, assim como obras já concluídas em Coqueiro e Luanda, sendo estas em parceria com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O Poder Executivo em parceria com a CST (Companhia Siderúrgica de Tubarão) que está doando a escória, esta dando continuidade no processo de manutenção das estradas, a prioridade está sendo as rotas da cana-de-açúcar.

A Prefeitura Municipal através de um convênio no valor de 9 milhões e 200 mil reais com a Caixa Econômica Federal, estará construindo a rede de esgoto em todo o litoral. Está previsto para o fim do ano, asfaltamento em todas as ruas da sede do município.

Aline Souza

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir