Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-05-2008

Confabani, o maior festival de bandas do Espírito Santo
Rufem os tambores!!! Dias 21 e 22 de junho acontecerá em Itapemirim a sexta edição do Confabani
Confabani, o maior festival de bandas do Espírito Santo
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Confabani, o maior festival de bandas do Espírito Santo já tem data marcada

Rufem os tambores!!! Dias 21 e 22 de junho acontecerá em Itapemirim a sexta edição do Confabani, o consagrado Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim, no Espírito Santo. O show terá início no sábado, a partir das 15h00 prosseguindo no domingo, a partir das 09h00, é um espetáculo de cultura que traz para Itapemirim um banho de arte, beleza, luxo, glamour e sofisticação.

A comunidade se prepara para receber aproximadamente 50 Corporações Musicais reunidas num mesmo espaço para abrilhantar o festival. Mais de 4,5 mil integrantes enriquecerão o concurso com rico repertório, harmonia, melodia, ritmo, interpretação, articulação, dinâmica e afinação. À performance das balizas e balizadores, Linha de Frente, coreografia e todo o conjunto, não há quem resista e desperdice atenção.

As inscrições para participar do VI Confabani (Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim), encontram-se abertas através do site www.itapemirim.es.gov.br até o dia 31 de maio.

Segundo a CNFB - Confederação Nacional de Fanfarras e Bandas, o Confabani encontra-se em quarto lugar no ranking nacional, sendo o maior evento do gênero no Espírito Santo, o que mobiliza aproximadamente 50 equipes concorrentes, além das participações especiais existentes no Município.

Mais informações poderão ser obtidas de segunda-feira à sexta-feira, das 09h00 às l8h00, na Secretaria de Cultura de Itapemirim ou através do e-mail: [email protected], pelo telefone (28) 3529-6656, ou ainda através do site: www.itapemirim.es.gov.br.

José Geraldo Oliveira

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir