Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2008

Homem Para Ventilador na Língua
O alegrense radicado em Marataízes desde 1991, o operário Ronilson da Silva
Homem Para Ventilador na Língua
Ronilson da Silva. (Foto: Arquivo Maratimba)

O alegrense radicado em Marataízes desde 1991, o operário Ronilson da Silva entre outras façanhas para a rotação de qualquer ventilador comum na língua. "Um dia estava consertando um ventilador quando me deu uma vontade de pará-lo na língua. E deu certo daí em diante fui aumentando e me aperfeiçoando mais até chegar aos maiores", afirma.

Diante do editor Alexandre Costa Pereira e a jornalista Gleice Campos, Ronilson parou um ventilador em segundos. "É realmente uma façanha o que presenciei" ressalta Gleice.

"Além dessa destreza se movimenta com facilidade e até dança com um saco de cimento que pesa 50 quilos apoiado apenas com uma das mãos erguida". Quando era mais novo trabalhava colhendo café na região do Alegre e Jerônimo Monteiro e fazia com um saco de café que pesava 61 quilos. "Para mim o de cimento tiro de letra", garante.

Disse que se apresentava no Palácio do Café em Vitória, arremessando um saco do precioso grão que atravessa a carroceria do caminhão. "Sempre me incentivaram a me apresentar na televisão, mas agora estou pensando firmemente no quadro do Faustão se Vira nos Trinta", lembra.

Com um saco de cimento consegue percorrer mais de 60 metros. O tempo que fica com o saco de cimento disse que nunca marcou. "Mas fico um tempão já subi até uma escadaria com 160 degraus, e tudo foi filmado e fotografado", comenta.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir