Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-07-2008

Atletas de Marataízes se destacam no Mundial de Jiu-jitsu
O grande destaque foi Leonardo Candeias, que passou por quatro lutas muito duras e conquistou a medalha de prata
Atletas de Marataízes se destacam no Mundial de Jiu-jitsu
Leonardo Candeias. (Foto: Divulgação)

Mais uma vez os atletas capixabas mostram a sua força. No último final de semana (17, 18, 19 e 20), oito atletas da academia de jiu-jitsu Nova União, de Vitória e Vila Velha, foram a São Paulo representar o estado e o Brasil no Mundial de Jiu-itsu. Da equipe, cinco atletas conseguiram medalhas.

De acordo com o professor e competidor, Ramon Carriço, o campeonato superou as expectativas. "Estava esperando muito dos atletas". Acreditava que iríamos trazer medalhas e o resultado foi muito positivo. "Mas, o que me decepcionou foi ser eliminado por pontos logo na primeira rodada", afirma o professor.

Segundo Carriço, o nível da competição foi muito alto. Para participar, os atletas passaram por etapas classificatórias e apenas os dois melhores de cada categoria foram para o Mundial. "Nosso grande destaque foi Leonardo Candeias, que passou por quatro lutas muito duras e conquistou a medalha de prata na categoria Marrom Pluma (até 61 quilos)", conta.

Os competidores não param. Leonardo Candeias, que faz aulas na filial de Marataízes, se prepara para a primeira luta de Vale Tudo, no dia 23 de agosto, em Vila Velha e os atletas ainda esperam pelo Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 22 de outubro, em Salvador, Bahia.

Confira os atletas que medalharam no Mundial de Jiu-Jitsu:

Lucas Pelis (Vice-campeão Brasileiro): Bronze - Categoria Azul Juvenil
Naldimar Rangel (Campeão Brasileiro): Bronze - Categoria Marrom Master
Paulo: Bronze - Categoria Roxa Master
Gibson Amorim: Bronze - Categoria Preta Senior
Leonardo Candeias: Prata - Categoria Marrom Pluma

    Fonte: Poliana Bezerra - Redação Gazeta Rádios e Internet
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir