Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-07-2008

Toninho Lidera Pesquisa Eleitoral em Marataízes
O instituto Futura acaba de divulgar os dados da primeira pesquisa pré-eleitoral realizada em Marataízes
Toninho Lidera Pesquisa Eleitoral em Marataízes
Foto: www.ojornalonline.com.br

O instituto Futura acaba de divulgar os dados da primeira pesquisa pré-eleitoral realizada em Marataízes, encomendada pela Rede Gazeta.

Os dados foram colhidos no último dia 21 de julho e ouviu 410 pessoas no município.

Na aferição, a Futura fez um ensaio com os três nomes colocados para a disputa – o atual prefeito Antônio Bitencourt (PMDB), que concorre à reeleição, o médico Dr. Jander (PSDB) e Jorge Bechara (PTB).

Pela pesquisa estimulada, o atual prefeito Antônio Bitencourt lidera as intenções de voto, com 40,5%. Na segunda colocação está Dr. Jander, que aparece com 20,2% da preferência do eleitorado, seguido por Jorge Bechara, que ficou com 18,3%. Pela margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, e dessa forma Dr. Jander e Jorge Bechara estariam tecnicamente empatados.

Ainda no cenário estimulado, foram computados 2,4% de votos brancos e nulos e o número de indecisos alcança os 18,5% do eleitorado.

Os eleitores entrevistados colocaram Bechara com a maior rejeição estimulada, com o índice chegando aos 39,3%. A segunda maior rejeição é para o prefeito Toninho Bitencourt, que ficou com 23,2%. Nesse item, Doutor Jander foi o que registro o menor índice de rejeição, que foi de apenas 12%.

Pela pesquisa espontânea, Antônio Bitencourt também lidera com 36,8% dos votos. O segundo e terceiro lugar se invertem nesta categoria, com Jorge Bechara aparecendo com 12,4% e Dr. Jander na terceira colocação com 7,6%.

Pela rejeição espontânea, o índice que aparece para o candidato Jorge Bechara é de 23,4% contra 18,5% dos eleitores que não votaria em Toninho. Doutor Jander tem apenas 2,7% de rejeição espontânea.

A pesquisa também apontou que os votos brancos e nulos somam 4,4% e a porcentagem de indecisos é tão alta que chega a ser maior do que a quantidade de eleitores que disseram votar espontaneamente em Toninho Bitencourt, o que nos remete a prever que ainda há muita gordura para se queimar até o dia das eleições, em 5 de outubro.

    Fonte: http://www.ojornalonline.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir