Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-08-2008

Mulheres do projeto visitam agroindústria
Participantes do projeto "Doce Vida" visitaram uma agroindústria situada em Anchieta
Mulheres do projeto visitam agroindústria
Foto: Teia instituto Ambiental

Participantes do projeto "Doce Vida" visitaram uma agroindústria situada em Anchieta. O local, denominado "Mulheres da Prata", é fruto de um projeto que tem cerca de 10 anos de existência e já enfrentou muitas dificuldades. Hoje as mulheres de Anchieta produzem bolos, biscoitos e outros produtos em quantidade e possuem uma estrutura excelente, com segurança alimentar invejável.

A visita foi planejada com intuito de adquirir experiência, já que o projeto "Mulheres da Prata" passou por muitos obstáculos. As participantes do projeto "Doce Vida" tiraram suas dúvidas e retornaram a Marataízes com mais experiência na bagagem. A Viagem foi organizada por Daniela, Rosâgela Sette, e Julyane, responsáveis pelo programa Ciranda Capixaba da Petrobrás.

Ganhos Indiretos já são visíveis na comunidade

A comunidade de Capinzal, alvo do projeto "Doce Vida", já pode comemorar alguns ganhos indiretos graças ao projeto na localidade. O saneamento básico feito no local foi antecipado pela necessidade de ligar a água na agroindústria. "A água tratada ia demorar muito para chegar até aqui, mas graças ao projeto tudo foi priorizado", ressalta o vereador da localidade. Também houve melhorias na iluminação pública e coleta de lixo. Outra conquista da comunidade está sendo a construção de uma escola, que beneficiará todos os moradores do local. Além de todos esses fatores, o prefeito Antônio "Toninho" Bitencourt anunciou o calçamento na frente da agroindústria, a pedido do Instituto Teia, para diminuição de poeira que é lançada quando passam veículos na estrada de chão.

Instituto Teia apóia projeto "Catadores de Esperança"

O Projeto, que é coordenado pela Pastoral da Ecologia através da educadora Wanderléia Campos, visa atender um dos problemas mais gritantes da atualidade: o lixo. Cerca de 25 recicladores estão sendo atendidos com capacitações, uniformes e estrutura física para fazerem a reciclagem. O projeto piloto pretende orientar os moradores a separarem o lixo seco do lixo úmido e entregarem aos participantes do projeto. O Instituto Teia está auxiliando na gestão comunicacional do projeto. Serão feitos panfletos explicativos e as casas que aderirem ao projeto terão adesivos colados nos muros com texto "eu participo".

Propaganda na TV

Já está sendo veiculado na Rede Gazeta Sul o comercial que foi gravado no projeto "Doce Vida". O VT tem a função de divulgar ações da Ong, mostrar que o trabalho é feito com seriedade e, com a exposição da marca, angariar novos parceiros para viabilidade de outros projetos. A produção foi feita pelos profissionais: Flávio Argeu, Rogério Bono e Rubens Rehrhardt. O Instituto Teia agradece o apoio de Carlos Pena (Peninha), fundamental na produção e veiculação do VT.

O Instituto Teia agradece o apoio de Carlos Pena (Peninha), fundamental na produção e veiculação do VT.

Para assistir o VT no Youtube acesse:
http://br.youtube.com/watch?v=qnTs1k2cHHw

    Fonte: Teia instituto Ambiental
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir