Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-08-2008

Márcio e Fábio vencem e pegam Ricardo e Emanuel
Dupla dá show na defesa e derrota austríacos Gosch e Horst
Márcio e Fábio vencem e pegam Ricardo e Emanuel
Foto: Agência/Reuters

O Brasil pode comemorar a presença de duas duplas na briga por uma vaga na decisão olímpica. Antes da vitória de Ricardo e Emanuel nas quartas-de-final, Márcio e Fábio Luiz confirmaram seu favoritismo diante de Gosch e Horst e derrotaram os austríacos por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/17, garantindo sua vaga nas semifinais. Agora, a dupla se prepara para encarar os atuais campeões olímpicos na próxima quarta-feira, em horário a ser definido.

A outra semifinal será disputada pelos também brasileiros Renatão e Jorge, que defendem a Geórgia com os nomes de Geor e Gia, e os americanos Rogers e Dalhausser.

Tensão e cartão amarelo no primeiro set

Estreante em Olimpíadas, Fábio Luiz entrou em quadra nervoso. Os austríacos começaram sacando no capixaba, que cometeu dois erros de contra-ataque e colocou os adversários em vantagem. Márcio trouxe a confiança de volta com um ataque indefensável, e a "Muralha" acordou. Com facilidade, a dupla abriu 10 a 7. Mas os adversários não se deram por vencidos, e chegaram a irritar os brasileiros.

Com o jogo em 15 a 13, Horst atacou no canto da quadra. A bola caiu próxima à linha e o ponto, acertadamente, foi marcado a favor dos brasileiros. O europeu e Márcio discutiram na rede, e levaram cartão amarelo por reclamação. Sem perder o foco, os brasileiros chegaram ao set point em 20 a 18, mas o cearense cometeu dois erros o duelo ficou empatado em 20 a 20. Foi só um susto. Com um ataque para fora de Horst, a parceria verde-amarela fechou em 22 a 20. Em vão, os rivais continuaram reclamando da arbitragem, mas era tarde.

Brasil dita o ritmo e garante a vitória

Após um primeiro set equilibrado, a parcial seguinte seria uma pedreira para os brasileiros, certo? Errado. Márcio e Fábio voltaram para a quadra virando todas as bolas, e não deram chances aos adversários. Com o jogo em 7 a 5, o "gigante" roubou uma bola de Gosch na rede e conseguiu mais que o terceiro ponto de vantagem para o Brasil: tirou a moral do austríaco, que vinha bem na partida. Rapidamente, o time abriu 11 a 6. Três erros dos brasileiros diminuíram a diferença para os adversários em 12 a 11. No entanto, apesar das tentativas Gosch e Horst, o time verde-amarelo fechou a quadra. Márcio brilhou na defesa e Fábio se impôs na rede. Com um bloqueio da "Muralha", a vitória estava selada por 21 a 17, e a classificação, garantida.

Márcio e Fábio vencem e pegam Ricardo e Emanuel na briga por vaga na decisão
Dupla dá show na defesa e derrota austríacos Gosch e Horst

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir