Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 27-08-2008

Caminhada Ecológica em Itapemirim
ADMA - Agência de Desenvolvimento do Meio Ambiente realiza passeata ecológica nas praias de ITAIPAVA E ITAÓCA.
Caminhada Ecológica em Itapemirim
Foto: Ita Nunes

ADMA - Agência de Desenvolvimento do Meio Ambiente realiza passeata ecológica nas praias de ITAIPAVA E ITAÓCA.

A Passeata de conscientização e Preservação do meio ambiente Coordenado pelo grupo de ITAPEMIRIM saiu da Praça de ITAIPAVA e Terminou na Praça de ITAÓCA, abordando os seguintes temas: Preservação ambiental, conscientização ecológica, reciclagem de lixo, desenvolvimento sustentável e coleta seletiva - qualidade de Vida.

A Passeata movimentou a cidade, trazendo representantes de associações, comerciantes, empresários, alunos de várias escolas, representantes da 3ª Idade, enfim todos com o mesmo objetivo de preservar o meio ambiente.

A agência de desenvolvimento do meio ambiente é formada por cinco componentes:

Presidente: Luciana Sousa (Baiana).
Secretaria: Aline Belo.
Conselho Fiscal: Fernanda e Rafael.
Tesoureiro: Leoni Contaiffer.

O grupo foi formado há 6 Meses a convite do IGS(Instituto de Gestão Sustentável) para representar a comunidade em diversas áreas como: Esporte, artesanato, meio ambiente, cultura, etc.

Em parceria com o poder público municipal, todos os grupos vêm se capacitando a cada 15 Dias no CRAS na vila de ITAPEMIRIM, que os orienta como gerenciar a agência com ética e atitude.

A ADMA é uma Ong de reconhecimento federal, com CNPJ e Nota Fiscal, podendo agregar aos seus projetos as contratações de Profissionais em diversas áreas, e com o trabalho voluntario de pessoas que tenha a sensibilidade da preservação ambiental.

A ADMA tem projetos à longo prazo e ainda para esse semestre, palestras nas escolas, instalação de latões de coleta seletiva em praças , escolas, postos de combustíveis, transformação e comercialização de todo lixo,que passa ser reciclado, conscientização dos turistas através de palestras para os banhistas .
"Assim como tem nos países, lugares que é modelo em preservação ambiental, iremos lutar para que o nosso município faça parte desta estatística", enfatizou Luciana,(Baiana)Presidente da Ong.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir