Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2008

A Importância da Carteira de Motorista
Um motorista sem a carteira de habilitação tem mais chance de cometer uma infração no trânsito
A Importância da Carteira de Motorista
Armando Pontes Bertuloni. (Foto: Arquivo Maratimba.com)

Um motorista sem a carteira de habilitação tem mais chance de cometer uma infração no trânsito do que aquele que realizou todos os procedimentos exigidos pela legislação ou acarretar um acidente que muitas das vezes pode ser fatal.

Os passos a serem tomados são: exame médico, aulas práticas sinalizando 15 horas, teóricas e prova de legislação. Quem explicou esse procedimento foi o diretor da Auto Escola Caliman Armando Pontes Bertuloni. "As pessoas sem habilitação ficam sem noção de sinalização, não prevê obstáculos e a direção defensiva importante para evitar acidentes", ressaltou.

A punição para os não habilitados pode chegar a dois anos e oito meses. A Caliman treina constantemente seus profissionais certificando o bom atendimento na execução das normas da lei.

Armando Bertuloni mensura que esse triste recorde que o país detém sendo um dos que mais matam no trânsito passa por uma conduta de mudança pessoal e uma orientação adequada ao tirar a sua carteira de habilitação. "A seriedade e o cumprimento de todo o procedimento leva ao condutor sucesso ao dirigir e usar esse meio de transporte para levar sua família para passear, trabalho e lazer e não ser uma arma nas mãos de motorista sem a formação adequada". Finalizou Armando.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir