Categoria Culinária  Noticia Atualizada em 15-09-2008

A Arte da Confeitaria em Marataízes
Essas maravilhas são feitas pela confeiteira Elizangêla Ventura Magalhães
A Arte da Confeitaria em Marataízes
Foto: Arquivo Maratimba.com

Quem chega à Padaria Nil Reg, em Marataízes, logo em sua entrada pode se deparar com um mostruário giratório com diversos bolos de formatos e recheios diferentes. Mas o que chama a atenção e aguça o paladar são os enfeites e recheios dos bolos. São verdadeiras obras de artes com ornamentos que levam frutas e contornados com chantili e outros ingredientes.

Essas maravilhas são feitas pela confeiteira Elizangêla Ventura Magalhães. Ela relatou que aprendeu na própria padaria e que sempre busca levar técnicos confeiteiros para períodos de treinamentos. Disse que cada peça leva em média 20 minutos para fazer e que os desenhos e ornamentos vêm com a criatividade do momento. Cada bolo fica em torno de R$ 25,00 reais.

O gerente David Santos comenta que os clientes se dizem penalizados em comer e desmanchar a criação da guloseima. Informa que no pico de feriados e verão chega a vender 250 peças e que são recrutadas mais três ajudantes para cobrir a demanda.

O solícito proprietário da Nil Reg o empresário Niltinho- como é carinhosamente tratado- reforça a tese que em toda padaria os confeitados são a atração para os olhos. "Não só os bolos como também outros doces preservamos o máximo dos sentidos, conceituando que uma pessoa primeiro degusta o produto com os sentidos da visão e nada é melhor que o colorido dos sabores".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir