Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-09-2008

Prefeitura Desmente Maratimba.com
Secretaria se sente injustiçada com matéria divulgada no site “Campeão trabalha no Pesado”
Prefeitura Desmente Maratimba.com
Foto: Arquivo Maratimba.com

Em razão da matéria "Campeão trabalha no Pesado", onde essa editoria finaliza o artigo exaltando empresários e Prefeitura de Marataízes a apoiar o desporto local, ficou evidente o descontentamento da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, que através do funcionário Robson Seyer enviou ao diretor do Maratimba.com, Sr. Adriano Costa Pereira um email com o "desmentido". E em respeito a linha democrática deste veículo publicamos o mesmo na íntegra.

"Adriano, gostaria de manifestar nossa indignação sobre a matéria intitulada "Campeão trabalha no pesado", que está sendo veiculada em seu site. É uma matéria tendenciosa e mentirosa, pois o atleta Leonardo Candeia teve sim o apoio deste município para participar do Mundial de Jiu-Jitsu, e temos como provar. Não só ele bem como seu mestre Adriano Bellumath tiveram auxílio do município. Afirmamos sim, que a matéria é mentirosa, pois checamos com o próprio Leonardo, e ele afirma que não disse nada daquilo, que aquelas informações foram "plantadas" pelo "jornalista" José Rubens, que é desafeto desta administração, e que agiu de forma imparcial, tendenciosa e mentirosa, da mesma forma que agiu em outras matérias veiculadas neste site. E o pior disso é que nem o direito de nos manifestar tivemos, como de outras vezes, pois tentamos utilizar o espaço de comentários, mas o que escrevemos não foi publicado. É triste vermos um veículo de comunicação tão conceituado como o seu site ser utilizado de forma tão imparcial, distorcendo os fatos desta maneira. Não descartamos a possibilidade de entrarmos na Justiça contra o titular da matéria, pois estamos nos sentindo prejudicados pelas inverdades publicadas neste site. Porém, antes de tomarmos qualquer atitude, achamos melhor nos comunicar com você, que é o proprietário do site, e por quem temos muita gratidão pelos favores que já nos prestou, publicando matérias do interesse da população. Aguardamos seu posicionamento a respeito dos fatos narrados nesta mensagem. Grato pela atenção."
Robson Seyr - Secretaria de Turismo de Marataízes - 13 de setembro de 2008 ás 12:28

Em nenhum momento pretendíamos macular a imagem da administração municipal. E sim, mostrar como um atleta da elite do jiu-jítsu nacional está vivendo. Sem demérito a profissão, mas trabalhando de 07:30h ás 17:00h, num trabalho braçal.

O atleta Leonardo Candeia já fez essa mesma reclamação num encontro entre atletas locais e o Prefeito municipal ocorrido recentemente no Hotel Art Final em Marataízes, tendo reiterado sua indignação em entrevista concedida à uma emissora de TV regional.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Marcos Vinicius Duarte Côrtes    |      Imprimir