Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-09-2008

ELEIÇÕES 2008 II
Os candidatos acostumados a garantir votos por meios fraudulentos ganharam inimigos de peso
ELEIÇÕES 2008 II
Foto: http://www.campos.rj.gov.br

Os candidatos acostumados a garantir votos por meios fraudulentos ganharam inimigos de peso: os próprios eleitores. A partir desta segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibiliza uma linha telefônica direta para capixabas em busca de orientações e que queiram realizar denúncias. Por meio do número 0800-283-8625, a população poderá fazer reclamações e sugestões gratuitamente.

De acordo com o secretário de Administração e Orçamento da entidade, Adriano Moreira de Souza, a apuração das denúncias será rápida, já que estamos na reta final do processo eleitoral, que acontece em outubro. "Elas serão cadastradas por uma equipe de juristas e encaminhadas imediatamente por e-mail ao Cartório Eleitoral do município referente à denúncia. A apuração acontecerá em tempo hábil para que sejam tomadas as devidas providências antes das eleições", explicou o secretário.

De acordo com ele, as denúncias mais freqüentes encaminhadas ao tribunal pela população são referentes a compra de votos e a propaganda irregular. Ele explica que o denunciante, que não precisa se identificar, pode acompanhar a apuração por telefone. "Ele pode entrar no site, pegar o telefone do Cartório Eleitoral e acompanhar pessoalmente o processo, pelo telefone", garantiu Souza.

O serviço de call center contará com 20 telefonistas até o dia 6 de outubro e com 16 até o dia 20, caso as eleições em algum município sigam para o segundo turno. O atendimento telefônico será feito todos os dias das 8h às 20 horas, exceto no dia 5 de outubro quando o número funcionará das 7h às 19 horas.

Folha Vitória

    Fonte: Folha Vitória
 
Por:  Marcos Vinicius Duarte Côrtes    |      Imprimir