Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-10-2008

Pizzaria Convés Guarda Memória Fotográfica da Região
Quem vai a Pizzaria Convés, no balneário da Barra do Itapemirim, não fica alheio ao painel fotográfico exposto na parede do estabelecimento
Pizzaria Convés Guarda Memória Fotográfica da Região
Foto: Arquivo Maratimba.com

Quem vai a Pizzaria Convés, no balneário da Barra do Itapemirim, não fica alheio ao painel fotográfico exposto na parede do estabelecimento. São fotos emolduradas em preto e branco que retratam a evolução do antigo município de Itapemirim durante a gestão do prefeito Ayrton de Moreno que governou no período de 1962 a 1966. Também existem fotos que remonta a década de 40 do século passado. São inaugurações, visitas de chefe de governo e diversos aspectos da administração voltada para o urbanismo e criação de escolas.

O prefeito Ayrton de Moreno que ficou conhecido como o "Prefeito das Flores" por se preocupar com a arborização do município, se preocupou em registrar todo o cotidiano numa época que a fotografia ainda era em preto e branco, para o deleite dos amantes dessa arte.

O gerente do Convés conhecido por Paulinho disse que todos os turistas e moradores locais se encantam com os mais de cinqüenta quadros fotográficos distribuídos em duas paredes. "Muitos ficam por longos períodos apreciando, indagando e até pedindo um quadro para levar de recordação. Digo que é impossível, pois foi me dado com muito carinho pela família Moreno representado pelo meu amigo Dorian Moreno que quando fez as doações desejou que essas raridades ficassem expostas para engrandecer nossa história". Ressaltou Paulinho.

No Convés se come a melhor picanha na tábua e entre um papo e outro a pizza é conhecida como a mais saborosa do balneário.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir