Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-10-2008

A AMAR Completa Oito Anos de Fundação
O jogador já foi incorporado ao elenco do time cachoeirense e vai atuar no próximo campeonato Estadual.
A AMAR Completa Oito Anos de Fundação
Foto: Arquivo Maratimba.com

A AMAR - Associação dos Artesãos de Marataízes, completou oito anos de fundação e comemorou seu aniversário em 30/09/2008 com a presença de 48 artesãos.

Relembrando a sua trajetória:

Um grupo de artesãos começou a se reunir a oito anos para discutir as necessidades dos artesãos do município e lutar por melhores condições de trabalho e pela sua valorização.
Desde sua fundação em parceria com a SETADES buscamos o reconhecimento do artesão através da carteira de artesão, que é fornecida pela SETADES toda vez que a Associação solicita, com ela podemos circular com nossas mercadorias em todo o Estado e emitir nota fiscal através da Secretaria da Fazenda Estadual com isenção de imposto, além de ser reconhecida nacionalmente.

Participamos de vários eventos e feiras Estaduais e Nacionais representando o município, além de publicação em livro elaborado pelo Governo Federal onde temos trabalhos de artesãos do município publicados.

Há Quatro anos a Associação dos Artesãos em parceria com o Rotary, teve selecionado pela Petrobras o projeto Irmãos do Mar, onde criamos a Casa do Artesão espaço de comercialização onde o artesão comercializa seus produtos.

Em 14 de dezembro de 2004 inauguramos a Casa do Artesão e é considerado um dos pontos turísticos mais visitados de nosso município. Funcionando todos os dias da semana de 9 às 17 horas.

A Casa do Artesão hoje é não só uma opção para os turistas que visitam nosso município como também dezenas de moradores de Marataízes que buscam produtos diferenciados.

Á vida do artesão é criar.

Temos orgulho de ser artesão.

Artesanato é cultura.

Artesão é vida é dar as mãos e juntos construirmos a nossa cultura.

Presidente Valéria Aguiar.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir