Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2008

Demissão em massa na Câmara de Marataízes
A presidente da câmara de Marataízes, Íris Derlandes disse que não teve outra opção para equilibrar as finanças, a não ser a demissão
Demissão em massa na Câmara de Marataízes
Íris Derlandes. (Foto: www.ojornalonline.com.br)

Helio Barboza

Marataízes-ES

Alegando um "erro contábil", que teria elevado as despesas com custeio do funcionamento, a presidente da Câmara de Vereadores de Marataízes, vereadora Íris Derlande Gomes do Espírito Santo, decidiu pela exoneração em massa de servidores contratados por aquela Casa de Leis.

De acordo com as alegações apresentadas pela presidente, no início do ano teria recebido uma previsão de caixa para custear as despesas com pessoal, mas que, em novos cálculos feitos pela Contadoria da Câmara ficou demonstrado que a previsão inicial não estava exata, obrigando-a a tomar medidas drásticas para equilibrar as finanças do Poder Legislativo Municipal.

A medida pegou servidores e vereadores de surpresa, pois o assunto não foi ventilado durante o período eleitoral. Uma servidora que pediu para não ser identificada disse estranhar a atitude da presidente – "É muito estranho que, após as eleições, nas quais ela não conseguiu se reeleger, ela descobre assim, de uma hora para outra, que a Câmara não tem recursos para continuar com os funcionários contratados". Vereadores também protestaram contra as demissões – "Acho que o problema não está no pessoal contratado, pois havia previsão para estas contratações e em momento algum se mencionou falta de recursos. Acontece que a Câmara vem acumulando gastos em equipamentos e mobiliário para equipar o anexo, que a princípio, seriam desnecessários", finalizou o vereador Edmo Brandão.

Com a medida adotada atinge diretamente cerca de 14 funcionários contratados.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir