Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2008

Diplomados eleitos de Marataízes e Itapemirim
A cerimônia aconteceu no Salão do Júri do Fórum de Marataízes, que teve suas dependência completamente lotada
Diplomados eleitos de Marataízes e Itapemirim
Foto: http://www.ojornalonline.com.br

O juiz Cláudio Ferreira de Souza, titular da 22ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Itapemirim e Marataízes, diplomou na manhã deste dia 18, os políticos eleitos no último pleito eleitoral dos dois municípios.

A cerimônia aconteceu no Salão do Júri do Fórum de Marataízes, que teve suas dependência completamente lotada, confirmando o alto apelo popular que representava.

O médico Dr. Jander Nunes Vidal (PSDB) recebeu o diploma de prefeito eleito por Marataízes, juntamente com a sua vice-prefeita, Dilcéia Marvila de Oliveira. Assim também foi feito para cada um dos nove vereadores e seus respectivos suplentes direto.

A prefeita Norma Ayub Alves (DEM), reeleita no último dia 5 de outubro, também foi diplomada ao lado de sua vice-prefeita, Sandra Peçanha (PP), o mesmo ocorrendo com os vereadores e suplentes.

Antes da diplomação, o deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço (DEM), usou a tribuna para parabenizar os eleitos dos dois municípios, vislumbrando parcerias que trarão melhorias imediatas. Ele citou, no caso de Marataízes, a disposição do Governo Estadual, apesar da crise mundial, em investir pesadamente na recuperação da praia central da cidade. Para Itapemirim, o deputado adiantou que estão bastante adiantadas as conversações para a implantação de uma grande indústria no município, que resultará em desenvolvimento, gerando renda, aumento de arrecadação e empregos diretos.

O promotor Eleitoral, Américo dos Reis, também falou aos presentes e desejou boa sorte. Ele ainda lembrou o papel do Ministério Público na defesa dos interesses da coletividade. Ele, que está se despedindo da função desempenhada na Comarca, pois foi promovido, disse ter aprendido a admirar o povo local e que, mesmo residindo em outro local, não se afastará do convívio com os amigos e nem do lugar – "Agora estarei em Itapemirim e Marataízes como cidadão". Américo dos Reis enfatizou ainda, aos eleitos, a grande responsabilidade que recai sobre seus ombros – "Administrar a ‘coisa pública’ é algo muito sério. Não há mais espaços para corruptos e inescrupulosos. A sociedade está atenta e cobra, e o Ministério Público é um instrumento para tal".

O juiz Cláudio Ferreira de Souza, em sua fala, destacou o trato político desde os tempos da Grécia e Roma antiga, citando grandes pensadores da época e trazendo à todos o verdadeiro sentido da política, que é a de gerir em favor da coletividade. O magistrado também falou sobre os cuidados e precauções que tomou para manter o processo eleitoral dentro da normalidade. Ele agradeceu aos serventuários da Justiça, funcionários do Cartório Eleitoral, Polícia Civil, Militar e Federal, que tiveram participação importante no processo, garantindo Eleições Limpas. Finalizou desejando sorte aos eleitos.


 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir