Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2008

Moradores jogam lixo na entrada da Prefeitura de Marataízes
Protesto: Lixo é jogado na entrada da prefeitura de Marataízes
Moradores jogam lixo na entrada da Prefeitura de Marataízes
Foto: http://www.ojornalonline.com.br

O descaso com a coleta de lixo em Marataízes vem gerando protesto de moradores e veranistas, contra a Prefeitura Municipal. A situação fugiu do controle do departamento de limpeza urbana, que há vários dias não vem recolhendo o lixo doméstico depositado nos latões coletores. O resultado não poderia ser outro. Além do aspecto de abandono, o mal cheiro toma conta das ruas do balneário.

Uma moradora local, que trabalha com aluguéis de imóveis para veranistas, reclama dizendo que a situação tem lhe causado prejuízos, pois não consegue alugar seu imóvel para a temporada de verão – "Já perdi alguns fregueses nos últimos dias. É exatamente nesta época que temos para ganhar um dinheiro a mais. Infelizmente a prefeitura não está olhando por nós".

Na tarde deste domingo, 28, a insatisfação começou a tomar proporções maiores.

Moradores revoltados com a situação, despejaram uma grande quantidade de lixo na entrada principal do atual prédio da Administração Municipal.

Curiosos que passavam pelo local acabaram aprovando a atitude do morador – "É mesmo uma vergonha o que estão fazendo com Marataízes. Uma falta de respeito com seus moradores", disse J.O.M., de 56 anos, morador do Bairro Cidade Nova.

O mineiro José Augusto Lacerda, engenheiro civil, também lamentou a situação. Ao ser informado que o descaso com a coleta do lixo se acentuou após a derrota do atual prefeito nas urnas, Lacerda se indignou e cobrou uma posição imediata do Ministério Público – "Se o caso foi este, o Ministério Público tem a obrigação de pedir punição para o responsável. O Ministério Público tem o dever de zelar pelos interesses da sociedade e, certamente, não é esse tipo de tratamento que a sociedade exige".

Até o fechamento desta matéria, nossa reportagem não conseguiu contatar com o responsável pelo Departamento de Limpeza Urbana, conhecido como José Martelete.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir