Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2009

Operação na orla reboca 42 carros e 416 motoristas são multados
Mais de 400 carros foram multados na orla do Rio.
Operação na orla reboca 42 carros e 416 motoristas são multados
Foto: Camilla Maia/Agência O Globo

Secretaria de Ordem Pública rebocou 42 carros nesta terça-feira (24) em toda a orla do Rio. Foram 416 motoristas multados e dez pessoas foram detidas e encaminhadas para as delegacias da região.

Entre os detidos, cinco ambulantes que teriam agredido guardas municipais que participavam da operação, em Copacabana.

O secretário Rodrigo Betlhem acompanhou os trabalhos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Para ele, só a prefeitura não vai resolver os problemas de ordenamento da cidade - é preciso mobilização da população. "A colaboração e a vontade de organizar a cidade têm que ser de todos".

Foram usados 14 reboques - seis na Praia da Barra - oito fiscais do controle urbano e mais de dez agentes da subsecretaria de operações.

A operação em Ipanema e Leblon, na Zona Sul, recolheu seis carros e multou 70. Lá, três pessoas foram detidas: um flanelinha, por exercício ilegal da profissão, e dois ambulantes, por desacato. Foram recolhidos 250 kg de lixo.

Em Copacabana, também na Zona Sul, foram cinco veículos rebocados e cem multados. Trezentas latas de cerveja foram apreendidas, 80 de refrigerante e 85 garrafas de água mineral.

No Recreio e na Barra, na Zona Oeste, 31 automóveis foram rebocados e 246 multados. As apreensões nos bairros incluem 73 potes de sorvete.

Operação na orla reboca 42 carros e 416 motoristas são multados
Ação deteve dez pessoas.
Mercadorias foram recolhidas de ambulantes.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir