Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2009

Presidente da Mocidade diz que título em SP está cada ano mais disputado
Solange diz que escolas paulistanas estão com nível técnico ainda maior.
Presidente da Mocidade diz que título em SP está cada ano mais disputado
Foto: G1

A presidente da Mocidade, Solange Bichara, disse em entrevista ao SPTV que sofreu muito durante a apuração que terminou com o sétimo título da escola no carnaval paulistano. Tudo porque o nível técnico das escolas está maior a cada ano. "Várias escolas estavam na disputa, não dava para ter certeza de quem sairia vencedor", disse.

Terceira escola a pisar no sambódromo no sábado, a Mocidade Alegre fez uma ode ao coração em suas diversas formas: histórica, lúdica e carnavalesca.

Com o enredo: "Da chama da razão ao palco das emoções... Sou máquina, sou vida, sou coração pulsando forte na avenida", a vice-campeã do carnaval 2008, ‘pintou" a avenida de vermelho e verde. Segundo Solange, o enredo foi ideia de um núcleo de criação da própria escola e inspirado nos frequentadores da quadra.

Apesar da alegria, um incidente quase tirou o brilho da festa. A comemoração do título de campeã do carnaval paulistano terminou em confusão na noite de terça-feira (24) em frente à quadra da escola Mocidade Alegre, no bairro do Limão, zona norte da capital paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve tumulto durante a saída dos foliões da quadra. Policiais militares, com de gás de pimenta e escudos, foram acionados para conter a confusão.

Três pessoas ficaram feridas sem gravidade, de acordo com a secretaria. Um carro da Polícia Militar foi danificado. Duas pessoas chegaram a ser detidas e liberadas após registro da ocorrência no 40° Distrito Policial, na Vila Santa Maria, na região do Limão.

Festa lotada
Os torcedores começaram a chregar à quadra da Mocidade, na Zona Norte de São Paulo, por volta do meio-dia. Às 16h30, meia hora após o ínício da apuração e faltando ainda dois quesitos para o resultado, o local já estava lotado e o clima variava de euforia e nervosismo.

Para garantir a segurança das pessoas que estão foram até a quadra, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou a Avenida Casa Verde, entre a Avenida Professor Celestino Bourroul e a Avenida Engenheiro Caetano Álvares.

Mesmo antes do resultado, a eterna rainha da bateria da escola, Nani Moreira, anunciava que este seria o ano mais feliz da vida dela. Embora pela primeira vez nos últimos nove anos não tenha saído à frente dos músicos uma vez que teve seu primeiro filho há pouco tempo, a dançarina de 30 anos não escondia a emoção da vitória. "Esta é uma emoção especial. Estou realizando dois sonhos: o de ser mãe e o de ver minha escola campeã novamente. Estou tremendo de tanta emoção", afirmou.

Presidente da Mocidade diz que título em SP está cada ano mais disputado
Solange diz que escolas paulistanas estão com nível técnico ainda maior.
Mocidade Alegre conquistou seu sétimo título no carnaval paulistano.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir