Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-02-2009

Noitada de Ronaldo: aval da direção?
Noitada em casa noturna para adultos resultou em multa para o atacante Ronaldo Fenômeno
Noitada de Ronaldo: aval da direção?
Foto: http://globoesporte.globo.com

Leandro Canônico

O palco da festa que fez Ronaldo se atrasar no retorno à concentração e ser punido pelo Corinthians com multa se chama Pop’s Drinks, uma das mais tradicionais casas de diversão adulta de Presidente Prudente. A chegada do Fenômeno no local foi feita de maneira discreta, por uma entrada alternativa, sem chamar a atenção dos frequentadores. Logo, porém, a notícia da presença do craque se espalhou. Segundo três garotas de programa que trabalham lá, o atacante estava acompanhado de dirigentes do Timão, o que tornaria no mínimo estranha a punição ao jogador.

A diretoria do Corinthians, por intermédio de sua assessoria de imprensa, negou que qualquer representante do clube tenha acompanhado o Fenômeno em sua aventura pela vida noturna de Presidente Prudente. Nos bastidores, o que circula é que um membro da direção alvinegra tentou convencer o camisa 9 a voltar para o hotel, já que tinha passado do horário marcado para reapresentação, mas ouviu um "não" como resposta. Assim, seis seguranças ficaram esperando pelo jogador.

Ainda de acordo com relatos das garotas de programa da Pop’s Drinks, Ronaldo não circulou pela casa. Ele ficou apenas numa área isolada, acompanhado de algumas das profissionais. Segundo elas, a movimentação dos garçons levando bebidas para o local em que estava o craque era intensa, assim como das outras meninas que queriam ver o jogador de perto. Um detalhe curioso é que uma das moças que trabalha na casa noturna está hospedada no mesmo hotel do time.

Na manhã seguinte à noitada, Ronaldo não treinou normalmente com o restante do elenco no estádio Prudentão. De acordo com o clube, ele ficou fazendo fisioterapia no hotel, algo que já estava programado pela comissão técnica. À tarde, o atacante reapareceu no saguão e foi junto dos outros atletas para um treinamento com bola no sítio São Fernando, uma espécie de clube da cidade. Lá, o camisa 9 tomou água de coco, brincou com Dentinho e viu a reunião da cúpula corintiana.

Em determinado momento, o presidente Andrés Sanches, o diretor técnico Antônio Carlos e o técnico Mano Menezes se afastaram do campo para conversar, muito provavelmente sobre a indisciplina de Ronaldo na noite anterior. A decisão deles foi por punir o Fenômeno com uma multa, estipulada por regimento interno do departamento de futebol alvinegro e de valores não divulgados.

Antes da confusão envolvendo Ronaldo, estava programada para sexta-feira ou para este sábado uma entrevista coletiva do craque, para falar sobre sua primeira viagem com a delegação corintiana. A princípio, a conversa será adiada.

Noitada de Ronaldo: aval da direção?
Segundo garotas de programa, atacante estava acompanhado de dirigentes na noitada, mas clube nega veementemente e aplica multa ao Fenômeno

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir