Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 28-02-2009

Peritos de Brasília vão investigar explosão na PF em Manaus
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas; duas em estado gravíssimo.
Peritos de Brasília vão investigar explosão na PF em Manaus
Foto: G1

Peritos enviados de Brasília vão investigar as causas da explosão na sede da Polícia Federal, em Manaus. O acidente na sexta-feira (27) provocou a morte de uma pessoa e deixou outras três feridas.

Os especialistas da Polícia Federal nesse tipo de acidente devem chegar a Manaus ainda na tarde deste sábado (28). Segundo a PF, só após a chegada desses peritos as investigações serão iniciadas.

A explosão ocorreu quando os peritos tentaram abrir um cilindro apreendido durante uma operação contra o tráfico de drogas. Já se sabe que o cilindro em que os peritos trabalhavam chegou perfurado à sede da polícia, o que pode ter contribuído para a explosão.
Destruição

O acidente abriu um buraco no teto da sede da PF. A sala ficou completamente destruída. Várias janelas ficaram quebradas e portas foram arrancadas. Estilhaços estão espalhados ao redor do laboratório onde ocorreu o acidente.
Feridos

Além da vítima fatal, três pessoas ficaram feridas na explosão, segundo a PF. Os peritos foram socorridos pelos colegas e levados para prontos-socorros da cidade.

Na sede da Polícia Federal, as bandeiras amanheceram a meio-mastro, em sinal de pela morte de Antônio Oliveira, perito há 15 anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Manaus.

Dois feridos estão internados em estado gravíssimo. As vítimas tiveram queimaduras em 95% do corpo queimado e respiram com a ajuda de aparelhos.

Peritos de Brasília vão investigar explosão na PF em Manaus
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas; duas em estado gravíssimo.
Acidente destruiu portas, janelas e abriu um buraco no teto do prédio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir