Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-03-2009

Policial agride ex-mulher próximo a uma sede do governo do DF
O cabo da PM foi pego em flagrante e resistiu à prisão.
Policial agride ex-mulher próximo a uma sede do governo do DF
Foto: G1

Um policial militar é acusado de agredir a ex-mulher no estacionamento do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, em Brasília. Na quinta-feira (5), ele esperou a vítima sair para almoçar com quatro colegas e, segundo as testemunhas, puxou a vítima de dentro do carro e começou a agredi-la.

Um dos amigos da mulher chamou a segurança do prédio. "Quando ele me viu chamando a segurança veio para o meu lado, mas eu saí correndo. Ele veio com a arma atrás de mim e os seguranças já estavam vindo", conta o rapaz.

Um policial civil à paisana viu a briga e deu voz de prisão ao cabo da PM, que saiu correndo. O segurança do Palácio do Buriti também tentou conter o agressor. "Ele ainda retornou ao local, agrediu a moça novamente e quebrou os vidros do veículo", afirma. Ele acrescenta que o policial civil deu um disparo para cima, como advertência, e o agressor respondeu com três disparos.

O PM foi preso em flagrante. Segundo o delegado Marco Antônio, o infrator já tem duas ocorrências na Corregedoria da Policia Militar por agressão a outras namoradas. "Vai responder por tentativa de homicídio, dano, desobediência, resistência, injúria real contra a ex-companheira, de acordo com a Lei Maria da Penha", explica.

Amigos contam que a ex-companheira já tinha feito cinco denúncias contra ele na Delegacia da Mulher. "Tem que denunciar, porque isso não pode acontecer na capital da República", diz o amigo Carlos Alberto.

Se condenado, o cabo pode pegar até 23 anos de prisão, mas com redução de um terço da pena, cumpriria no máximo sete.

Policial agride ex-mulher próximo a uma sede do governo do DF
O cabo da PM foi pego em flagrante e resistiu à prisão.
Ela já havia feito cinco denúncias na Delegacia da Mulher.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir