Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2009

PF prende 11 e apreende 735 kg de pasta de cocaína em RO
Cálculos preliminares dão conta que o valor a ser arrecadado com a venda da droga superaria a 8 milhões de reais.
PF prende 11 e apreende 735 kg de pasta de cocaína em RO
Foto: mdonoticias.com


A Polícia Federal de Ji-Paraná prendeu ontem, na cidade de Machadinho do Oeste, no oeste de Rondônia, 11 integrantes de duas quadrilhas de traficantes de drogas com atuação internacional.

Em uma casa alugada, a polícia prendeu cinco pessoas e apreendeu um carregamento de 735 quilos de pasta-base de cocaína - a maior apreensão da droga já feita no Estado. Os outros seis integrantes das quadrilhas foram detidos ao longo do dia.







droga estava escondida em um caminhão Mercedes azul, parte dela na gabine e outra parte em três galões na carroceria. A prisão aconteceu em uma casa na Rua Rivelino Campos Amoedo, no centro da cidade, o imóvel havia sido alugado pela quadrilha há aproximadamente três meses.

A operação, liderada pelo delegado Marcelo Bessa, envolveu 30 policiais e resultou de investigações iniciadas há cerca de um ano. Segundo a PF, a droga seria levada para São Paulo e Rio de Janeiro e, misturada a outros produtos químicos, renderia R$ 8 milhões.

Pelo volume de drogas, a maior apreensão na região e uma das maiores já realizadas no estado, possivelmente o município de Machadinho esteja sendo incluindo na rota do narcotráfico.

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir