Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-03-2009

Quadrilha seqüestra família para comandar tráfico em Itapemirim
Delegado Fabrício Chartone foi responsável pela operação
Quadrilha seqüestra família para comandar tráfico em Itapemirim
Foto: Luciano Gonçalves

JOSUÉ DE OLIVEIRA

Uma disputa por boca de fumo no município de Itapemirim, sul do Estado, terminou com o seqüestro de uma família que estava envolvida com o tráfico de drogas na região. Pai, mãe e uma criança de apenas três anos ficaram reféns de uma quadrilha que acabou sendo presa pela polícia nesta terça-feira (10).

De acordo com o delegado Fabrício Chartone, as vítimas comandavam o tráfico um uma localidade do município e foram seqüestradas pela quadrilha rival que queria dominar o ponto de vendas de entorpecentes. Os bandidos foram presos e confessaram o seqüestro. Em depoimento, a quadrilha, que tinha integrantes de Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha, afirmou que roubou a droga do pai e da filha e levaram os dois e a criança sem saber que destino dariam às vítimas.

A denúncia do crime chegou até o delegado por volta das 10h20. Após acionar homens do serviço reservado da polícia (P2), o delegado iniciou a caça aos suspeitos. O cativeiro foi localizado e no local foram presos dois seqüestradores, além de apreensão de armas e drogas.

Durante a investigação, o delegado informou que o restante da quadrilha poderia estar próxima ao cativeiro e iniciou uma nova caçada. Policias estiveram em uma casa suspeita e encontraram dois casais com drogas e objetos supostamente roubados. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos pela polícia. No entanto, os quatros não foram reconhecidos pelas vítimas do seqüestro.

Segundo Chartone, um veículo usado no seqüestro foi localizado em Itaipava. O Astra havia sido roubado em Piúma e durante o cerco aos seqüestradores, eles tentaram fugir. Ao todo, foram presos seis homens e uma mulher grávida. Na casa foram encontradas 226 pedras de crack, 15 buchas de maconha e cerca de R$ 730.

O delegado informou que a quadrilha presa acusada de praticar o seqüestro também é suspeita de assaltar uma escola e de cometer diversos crimes durante o carnaval na região.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir