Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2009

Prefeitura de Cachoeiro prepara reforma administrativa
Uma comiss�o formada por sete servidores, sendo seis efetivos e um comissionado...
Prefeitura de Cachoeiro prepara reforma administrativa
Foto: http://www.ojornalonline.com.br/

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu in�cio a sua reforma administrativa. A proposta tem tr�s objetivos principais, gerar economia aos cofres p�blicos, ouvir as necessidades dos servidores e melhorar a qualidade dos servi�os prestados � popula��o. A proposta de reestrutura��o dever� ficar pronta em julho deste ano, quando ser� enviada para vota��o na C�mara de Vereadores, conforme exige a lei.

Uma comiss�o formada por sete servidores, sendo seis efetivos e um comissionado, percorrer� todas as secretarias municipais para auxiliar na implementa��o da reforma. "Era uma reivindica��o dos servidores serem ouvidos na reforma e n�s queremos a contribui��o deles. Eles conhecem muito bem a m�quina p�blica e podem nos ajudar a melhorar o servi�o prestado pela administra��o. O foco da nosso trabalho � valorizar as pessoas", afirmou o secret�rio municipal de Governo, Rodrigo Coelho, um dos coordenadores da reforma.

Cada secretaria formar� uma comiss�o interna, composta por servidores efetivos e por servidores indicados pelos secret�rios, para estudar e propor sua pr�pria estrutura. Cerca de 100 servidores ser�o envolvidos no projeto, dando opini�es e sugest�es.

As estruturas das secretarias devem seguir um padr�o administrativo mais enxuto e vertical. A sugest�o � que cada pasta deve contar com um secret�rio, dois subsecret�rios, at� quatro gerentes e gestores de unidades administrativa. Segundo o secret�rio municipal de Administra��o, Log�stica e Servi�os Internos e coordenador do projeto, Jos� Carlos Turbay, algumas altera��es poder�o ser feitas nessa proposta de acordo com as necessidades espec�ficas de cada secretaria.

Tamb�m est� prevista a cria��o de uma Coordenadoria Executiva. O novo cargo ser� utilizado para a Defesa Civil e o Procon, por exemplo, que n�o s�o secretarias mas que necessitam de uma estrutura espec�fica.

    Fonte: http://www.ojornalonline.com.br/
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir