Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-03-2009

Jovem confessa que colocou veneno de rato em bolo
Adolescente dentro do carro da pol�cia logo ap�s ser detida
Jovem confessa que colocou veneno de rato em bolo
Foto: Lu�sa Brito/G1

Lu�sa Brito

A adolescente de 17 anos detida na manh� desta sexta-feira (20), no Cambuci, na Zona Sul de S�o Paulo, sob suspeita de ter colocado veneno para matar ratos num bolo que causou intoxica��o em tr�s crian�as confessou o crime em entrevista para o G1. Ela, no entanto, demonstrou arrependimento. "Eles s�o tr�s inocentes, n�o t�m culpa de nada. Estou arrependida de tudo o que fiz", afirmou a jovem.

Os tr�s irm�os --duas meninas e um menino com idades entre 4 e 6 anos� foram internados na quarta (18) depois de comerem um bolo envenenado deixado na porta da casa deles, na regi�o do Graja�, na Zona Sul da capital. Segundo a assessoria da Secretaria estadual de Sa�de, o bolo continha um agrot�xico utilizado como veneno para acabar com ratos e popularmente conhecido como "chumbinho".

De acordo com o tenente da PM Jo�o Dmytraczenko, a pol�cia recebeu uma den�ncia an�nima que apontava a localiza��o da suspeita na manh� desta sexta. Segundo o tenente, ela tamb�m confessou para a pol�cia ter colocado veneno para rato no bolo.

Aborto

A adolescente afirmou � reportagem que sua inten��o era que a m�e das crian�as, uma empregada dom�stica de 30 anos, comesse o bolo e abortasse o beb� que estaria esperando.

A garota detida disse que o beb� � filho de seu atual namorado, que no passado teria tido um relacionamento com a m�e das crian�as envenenadas. Ainda segundo a adolescente, ela e o namorado tiveram a id�ia de p�r o veneno no bolo para a dom�stica comer.

"O plano era que ela [a m�e das crian�as] comesse o bolo e o beb� morresse para ele n�o ter que assumir o filho", contou a garota. Segundo a adolescente, o rapaz n�o � pai dos outros filhos da empregada dom�stica.

A jovem contou ter comprado o bolo j� pronto, partiu em v�rios peda�os e espalhou o veneno em cima da guloseima. Segundo ela, foi seu namorado quem deixou o pote pl�stico com o bolo na janela da casa onde moram a dom�stica e as crian�as.

A adolescente diz que queria se vingar da m�e das crian�as porque a dom�stica teria brigado v�rias vezes com ela e chegou a amea�a-la. "Ela puxou meu cabelo, discutiu comigo e me amea�ou porque n�o aceitava perder ele para mim", disse a garota.

Fuga

A garota tamb�m mora na regi�o do Graja� com a m�e e disse ter fugido para a casa do pai, no Cambuci, porque sabia que seria a principal suspeita do envenenamento. Ela afirmou ainda que iria se entregar na manh� desta sexta-feira. "Eu errei e sei que tenho que pagar pelos meus erros", disse.

O pai da adolescente, um comerciante de 67 anos, afirmou ao G1 que a filha lhe contou o que tinha feito na noite de quinta (19). "Perguntei o que se passava na cabe�a dela para fazer uma coisa dessas", afirmou ele. Segundo o pai, a jovem disse que a m�e das crian�as havia lhe agredido e por isso ela queria se vingar. Ele � separado da m�e da adolescente h� 12 anos e via a filha quinzenalmente quando ela o visitava no Cambuci.

As crian�as foram submetidas a lavagens estomacais no hospital, nas quais foram constatados os ind�cios do veneno, segundo a secretaria da Sa�de. Na quinta, uma das v�timas encontrava-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas seu quadro era est�vel, de acordo com a secretaria. As outras duas passavam bem, mas continuavam internadas.

O caso da ingest�o do bolo foi registrado no 25� Distrito Policial, em Parelheiros, na Zona Sul. A m�e das crian�as falou que desconfiava de uma pessoa, mas n�o quis dizer o nome porque teria medo de fazer uma acusa��o sem provas.

Jovem confessa que colocou veneno de rato em bolo, mas se diz arrependida
Ela diz que veneno era para m�e das crian�as.
Garota foi detida na manh� desta sexta (20) na Zona Sul de SP.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir