Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-03-2009

Novo presidente de Madagáscar declara fim da ditadura
O novo presidente de Madagáscar, Andry Rajoelina, declarou hoje "o fim da ditadura" e prometeu um bom governo durante seu discurso de posse.
Novo presidente de Madagáscar declara fim da ditadura
Fotohttp://www.euronews.net/images_old/09/W300px_NS-0102Mada

NTANANARIVO - O novo presidente de Madagáscar, Andry Rajoelina, declarou hoje "o fim da ditadura" e prometeu um bom governo durante seu discurso de posse.

Centenas de pessoas apareceram no estádio esportivo na capital para acompanhar o juramento de Rajoelina. "Hoje nós proclamamos o fim da ditadura, do desperdício na gestão das questões estatais, o fim das mentiras, promessas vazias... que por muito tempo reprimiram a vida política de Madagáscar", afirmou ele.

Os países do sul da África anunciaram esta semana que não dariam legitimidade ao novo líder de Madagáscar. Ontem a União Africana (UA) suspendeu Madagáscar, depois de qualificar como golpe a tomada de poder por um político de oposição apoiado pelo Exército da nação insular. Sob a mesma justificativa, os Estados Unidos anunciaram a suspensão da ajuda financeira a Madagáscar. As informações são da Dow Jones.

Novo presidente de Madagáscar declara fim da ditadura

Fonte: http://www.estadao.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir