Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-03-2009

Presidente da FIA prevê mais problemas sobre difusor traseiro na F-1
Grande Prêmio acabará decidido pelos comissários da prova, aqueles que foram prejudicados recorrerão e tudo terminará na corte de apelação
Presidente da FIA prevê mais problemas sobre difusor traseiro na F-1
Foto: http://www.estadao.com.br

Londres, 21 mar (EFE).- O inglês Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), disse ao jornal "Daily Telegraph" que não está encerrada a polêmica sobre os difusores traseiros dos carros de algumas equipes da Fórmula 1.

"O Grande Prêmio acabará decidido pelos comissários da prova, aqueles que foram prejudicados recorrerão e tudo terminará na corte de apelação", comentou o dirigente sobre a prova do próximo dia 29, em Melbourne.

Os difusores traseiros usados por equipes como Toyota, Williams e Brawn já motivaram reclamações de outras, como a Ferrari. As escuderias se aproveitam de uma brecha no regulamento.

Segundo Mosley, é "difícil" julgar se seu uso é realmente legal. "Se todas as equipes tivessem pensado que o dispositivo é ilegal, não deveriam tê-lo usado nos testes de Barcelona", completou.

O presidente da FIA disse que as escuderias estão divididas entre as que respeitam o regulamento e as que se sentem penalizadas: "Entendo as duas partes, de verdade. Alguém deverá ficar responsável por isso, e felizmente não sou eu", explicou.

Ao falar sobre a decisão de proclamar campeão do mundo o piloto que ganhasse mais provas, retificada ontem pela FIA, ele afirmou:
"Ecclestone (Bernie, chefão da Fórmula 1) tinha me falado que as equipes estavam de acordo, e isso fez com que o Conselho Mundial tivesse a impressão de que todos eram favoráveis", ressaltou.

Presidente da FIA prevê mais problemas sobre difusor traseiro na F-1

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir