Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-03-2009

“Acredito na justiça, principalmente a divina”, diz Dado
Ator participa de audiência com Luana Piovani no Rio. Ele é acusado de agredir a atriz e a camareira Esmeralda de Souza
“Acredito na justiça, principalmente a divina”, diz Dado
Foto: http://revistaquem.globo.com

ANA PAULA BAZOLLI E PRISCILA BESSA

Já teve início a audiência entre Dado Dolabella e Luana Piovani no 1º. Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Centro do Rio. Os dois estão separados e a atriz está escoltada por seguranças em uma sala.

Dado chegou por volta das 11h45 no local, de mãos dadas com a mãe, Pepita Rodrigues, vestindo roupa social e óculos escuros. Ele é acusado de agredir Luana e a camareira Esmeralda de Souza durante discussão em uma boate do Rio em outubro do ano passado.

"É difícil ficar de frente com essa situação. Com a Luana, não tenho problema nenhum. Acredito na justiça, principalmente a divina", disse Dado.

O advogado do ator, Michel Assef Filho, chegou um pouco antes. "A audiência de instrução pode ser julgada hoje, mas é muito difícil que consiga reunir todas as provas", afirmou Assef Filho.

Em seguida, vieram os irmãos Gilberto Di Piero e Fernando Dolabella. A camareira Esmeralda de Souza também está no local.

Luana Piovani chegou apressada por volta das 12h05. Ela veio com o carro que Dado deu de presente a ela em agosto do ano passado, um Chrysler Cruiser avaliado em R$ 70 mil. "Ela passou por nós como se fosse a Rainha da Inglaterra", comentou Gilberto. Marcelo Salomão, advogado da atriz, também está no Juizado.

Por volta das 12h15, o irmão Gilberto saiu para comprar um remédio para a mãe. "Não tem ninguém passando mal. Ela só está apreensiva, nervosa. Quero que a coisa certa aconteça. Espero que o bom senso prevaleça", disse Gilberto. Questionado sobre o que pensa de Luana, ele respondeu: "Não tenho o que falar sobre essa senhora".

A juíza da sessão será Anne Cristine Scheele Santos. As testemunhas de acusação - Clarice Peluso de Araújo, Alcir da Silva, Gerson da Silva dos Santos e Esmeralda de Souza - serão ouvidas primeiro. Em seguida, as de defesa. Depois disso, Dado será ouvido.

Entenda o caso
Dado foi preso na noite de terça-feira (17), ao deixar uma clínica onde estava fazendo fisioterapia para tratar do joelho machucado durante um jogo de futebol. O ator foi preso porque descumpriu uma determinação judicial de não ficar a menos de 250 metros de distância da ex-namorada, Luana Piovani. Os dois ficaram próximos em um camarote durante o Carnaval e em uma festa no Museu de Arte Moderna. O ator foi solto na noite de quarta-feira (18), quando a Justiça concedeu o pedido de habeas corpus feito pelo advogado de Dado.

A determinação para não se aproximar de Luana aconteceu porque Dado foi enquadrado na Lei Maria da Penha, após ter agredido a atriz e a camareira.

"Acredito na justiça, principalmente a divina", diz Dado Dolabella
Ator participa de audiência com Luana Piovani no Rio. Ele é acusado de agredir a atriz e a camareira Esmeralda de Souza

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir