Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-03-2009

Trabalhistas apoiam participação de Barak em Governo de Netanyahu
Ex-presidente cobrou atitude do governo ao lidar com denúncias envolvendo a administração pública
Trabalhistas apoiam participação de Barak em Governo de Netanyahu
Foto: http://ww1.rtp.pt/noticias/images (montagem)

Jerusalém, 24 mar (EFE).- O líder do Partido Trabalhista e ainda ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, confirmou hoje o respaldo de sua legenda para fazer parte de uma coalizão de Governo liderada pelo conservador Benjamin Netanyahu, do Likud, informou a rádio do Exército.

Barak conseguiu o apoio a sua proposta de se unir a Netanyahu após pedir hoje, em uma acalorada sessão, que os membros do Comitê Central do Partido Trabalhista apoiassem a oferta apresentada pelo líder do Likud.

Segundo o "Canal 1" da TV israelense, a proposta foi submetida a uma votação que foi muito apertada.

A diferença de votos que inclinou a balança a favor da iniciativa de Barak é de apenas 165, dos 1.470 membros do Comitê Central com direito a se pronunciar.

A imprensa local informou que mais de 1.300 militantes do partido emitiram seu voto.

"Não estou em busca de uma pasta ministerial", disse Barak pouco antes da votação, realizada em uma sessão extraordinária esta tarde em Tel Aviv.

O líder do partido trabalhista conseguiu na manhã de hoje um acordo com o chefe do Likud para fazer parte do próximo Governo israelense.

Equipes dos dois partidos passaram a noite negociando os últimos detalhes de um pacto que oferece aos trabalhistas presença no Executivo comandado por Netanyahu com cinco ministros, dois vice-ministros e um cargo de presidente de comissão parlamentar, informou hoje a imprensa local. EFE

Trabalhistas apoiam participação de Barak em Governo de Netanyahu

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir