Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 26-03-2009

Microconsole que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360
OnLive deve ser lan�ado ainda em 2009; seu pre�o n�o foi divulgado.
Microconsole que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360
Foto:http://g1.globo.com

Uma nova empresa de videogame desafia as tr�s maiores fabricantes de consoles com a oferta de um sistema on-line que fornecer�, segundo a pr�pria OnLive, jogos sob demanda e sem atraso para responder aos comandos dos gamers.

A proposta � permitir que os jogadores acessem os t�tulos a partir de aparelhos de TV, netbooks de recursos limitados ou computadores sem processadores gr�ficos.

Microconsole que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360 e PS3
OnLive deve ser lan�ado ainda em 2009; seu pre�o n�o foi divulgado.

A novidade deve ser lan�ada no segundo semestre de 2009 e o pre�o ainda n�o foi divulgado. O sistema utiliza um console pouco maior que um iPhone, que conecta televis�es e conex�es em banda larga ao servi�o OnLive, respons�vel por oferecer os jogos aos usu�rios. O respons�vel pelos comandos ser� um controle sem fio.

Em vez de rodar localmente, como acontece com o Wii, Xbox 360 e PS3 e t�tulos para PC, entre outros, os games ficam em servidores remotos.

A tecnologia, diz a ag�ncia de not�cias Reuters, est� em desenvolvimento h� sete anos. Dez distribuidoras de peso � entre elas Electronic Arts, Ubisoft, Take Two e THQ � j� fecharam parcerias para fornecer seu conte�do via OnLive. "Quando voc� quer um t�tulo, simplesmente aperta um bot�o e come�a a jogar instantaneamente", disse Steve Perlman, fundador e diretor-executivo da empresa. "� simples assim."

Perlman � um empres�rio conhecido do Vale do Sil�cio, que ajudou a lan�ar a WebTV, comprada pela Microsoft em 1997. Segundo ele, o servi�o oferecido pela OnLive seguir� um modelo de assinatura e ser� "significativamente" mais barato que os jogos de consoles.

Produto utiliza computa��o nas nuvens para acesso remoto aos games.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir