Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 26-03-2009

SP e sete capitais terão amanhã campanha contra câncer de in
A detecção precoce aumenta a sobrevida em 90%, com grande possibilidade de cura
SP e sete capitais terão amanhã campanha contra câncer de in
Foto: www.g1.com.br

São Paulo - A Associação Brasileira do Câncer (ABCâncer) e Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino (Abrapreci) realizam amanhã em São Paulo e mais sete capitais do País a campanha Laços de Esperança, para informar a população sobre riscos e prevenção do câncer de intestino. Com apoio do Laboratório Roche, a ação contou com a ajuda de médicos, nutricionistas e voluntários para tirar dúvidas e disponibilizar informações completas sobre a doença.

Em São Paulo, das 6h30 às 15 horas, quem passar pelo Largo São Bento, no centro da cidade, encontrará uma estação de serviços de informação e poderá saber sobre prevenção e sintomas, além de conhecer a importância do diagnóstico precoce e dos tratamentos adequados. As capitais que realizam atividades regionais são Brasília, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza.

De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), este tipo de câncer atingiu 9.890 pessoas somente no Estado de São Paulo e mais de 27 mil em todo País em 2008. De acordo com a Abrapreci, trata-se do quinto câncer mais diagnosticado no Brasil e o segundo na região Sudeste. A detecção precoce aumenta a sobrevida em 90%, com grande possibilidade de cura. Quando descoberto tardiamente pode causar a morte do paciente.

SP e sete capitais terão amanhã campanha contra câncer de intestino

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir