Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-03-2009

Procurador diz que pena aplicada contra dona da Daslu é de 93,5 anos
Defesa diz que empresária tem problemas de saúde e pode não resistir.
Procurador diz que pena aplicada contra dona da Daslu é de 93,5 anos
Foto: www.g1.com.br

sentença dada pela juíza da 2ª Vara Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, para a empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, é de 93,5 anos de prisão. A informação foi dada na tarde desta quinta-feira (26) pelo procurador do Ministério Público Federal Matheus Baraldi Magnani.

Também nesta tarde, a advogada da empresária disse que a prisão dela não poderia ter ocorrido neste momento e que é "ilegal". Por volta das 13h20, Joyce Roysen estava na sede da 2ª Vara Criminal de Guarulhos junto com os advogados dos outros condenados no caso para conseguir uma cópia da sentença da juíza local. "Os advogados não têm acesso. A juíza não apareceu no fórum. Só o Ministério Público recebeu a sentença", afirmou.

Para ter acesso à sentença da juíza, Roycen afirmou que chegou a solicitar a intervenção da comissão de prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Avaliação médica

Segundo ela, a sentença estava para sair há dez meses, mas a prisão não poderia ter sido decretada porque a decisão é de primeira instância e cabe recurso. Ela conta que Eliana não irá "resistir" à prisão porque está com câncer nos ossos e pulmão. "Ela está com metástase (quando o câncer se espalha) no pulmão e nos ossos. Está em meio a um tratamento quimioterápico bastante sério que, inclusive, não está fazendo muito efeito", afirmou. A advogada diz que pediu um laudo específico ao médico para incluir no recurso que irá entrar junto à Justiça solicitando a liberdade da empresária. Eliana foi presa em sua residência na capital paulista às 6h.

Em nota divulgada pela assessoria da Daslu, o médico da empresária, Sérgio Daniel Simon, professor da Unifesp, afirma que Eliana está sob cuidados médicos desde o início do mês por possuir "adenocarcinoma de pulmão com metástases em coluna". Como está passando por tratamento radioterápico e quimioterápico, ela possui "alto risco de infecção generalizada" e está tomando medicação diária. "Por esses motivos, creio que a mesma não deva permanecer em prisão comum, sendo mais seguro a prisão domiciliar com os cuidados médicos apropriados", conclui o médico.

Procurador diz que pena aplicada contra dona da Daslu é de 93,5 anos

Defesa diz que empresária tem problemas de saúde e pode não resistir.
Joyce Roysen afirma que prisão de Eliana Tranchesi é ilegal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir