Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 26-03-2009

Bilionário dos EUA parte para sua segunda aventura no espaço
Simonyi também é o financiador de um cargo especial para professores da tradicional Universidade de Oxford (Reino Unido)
Bilionário dos EUA parte para sua segunda aventura no espaço
Foto: www.g1.com.br

A nave russa Soyuz decolou nesta quinta-feira (26) levando o bilionário americano de origem húngara Charles Simonyi em sua segunda aventura ao espaço. A nave espacial foi lançada do Cosmódromo de Baikonur rumo à Estação Espacial Internacional (ISS). A primeira viagem do bilionário americano para o espaço aconteceu em 2007.

"Eles já estão em órbita. Está tudo bem", disse o porta-voz do controle da missão. Co-criador dos programas de computador Word e Excel e entusiasta da ciência, desta vez Simonyi desembolsou US$ 35 milhões para a "passagem" e mais US$ 5 milhões para "pular" a fila de viajantes espaciais pagos. Ele viaja junto com o cosmonauta Gennady Padalka, da Rússia, e com o astronauta americano Michael Barratt.

Simonyi também é o financiador de um cargo especial para professores da tradicional Universidade de Oxford (Reino Unido), a cadeira de Compreensão Pública da Ciência, ocupada durante muito tempo pelo biólogo evolutivo Richard Dawkins.

Bilionário dos EUA parte para sua segunda aventura no espaço

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir