Categoria Religião  Noticia Atualizada em 13-04-2009

Encenação da Vida, Morte e Ressurreição de Jesus
Muita emoção na encenação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Encenação da Vida, Morte e Ressurreição de Jesus
Foto: Ita Nunes

Muita emoção na encenação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O elenco foi formado por componentes do Grupo Jovem de Itaóca, onde se tornaram ator por um dia. Fizeram bonito e emocionaram a uma verdadeira multidão. A sensibilidade estava estampada no rosto do público que a cada cena os aplausos se misturavam com as lágrimas, que o ano que vem fica ainda melhor. Para que esse evento se realizasse, uniram-se população, Prefeitura e muitos voluntários. A encenação aconteceu na Praia das Pedras de Itaóca - ES.

Em seu 7º ano consecutivo a comunidade São Sebastião de Itaóca reuniu-se mais uma vez a fim de reviver a mais bela fascinante História de toda a humanidade: A paixão e morte do nosso Senhor Jesus Cristo.

A tradição de fazer Via-sacra (reflexão dos passos de Jesus rumo à morte na Cruz) foi enriquecida há seis anos, por um grupo de membros da comunidade, que tiveram a idéia de reviver a história da Paixão de Cristo de maneira encenada. O apoio de Jovens e de muitos voluntários (pessoas de toda idade) foi imprescindível.

A cada ano o nº de pessoas envolvidas no evento vem aumentando. Em 2003 eram cerca de 30 pessoas, neste ano de 2009 a encenação foi montada de maneira mais completa e contou com um número de100 pessoas envolvidas diretas e indiretas no evento. Destacando-se integrantes do Grupo de Jovens da Comunidade. O evento teve inicio às 20H, onde um público estimado em torno de 8000 mil pessoas aguardava a belíssima apresentação.

Domingo de Páscoa

Era madrugada...

Tudo indicava que iria ser mais um dia de tristeza e luto.

Qual não foi a surpresa quando Maria Madalena se dirigiu ao túmulo para lamentar a morte de Jesus. A pedra não conseguiu aprisiona-lo dentro do túmulo.

O lençol foi incapaz de impedir-lhe os movimentos. A vida teve mais força do que a morte, foi mais vigorosa que o peso da pedra, foi mais resistente que o lençol.


É Páscoa, é alegria, é Vida nova!

Daquela madrugada nasceu nova esperança:
O mundo não será mais o mesmo, e a humanidade pode continuar

Por Ita Nunes.


    Fonte: O Autor
 
Por:      |      Imprimir