Categoria Social  Noticia Atualizada em 30-01-2006

Global de Volta a Marataízes
De férias em sua terra natal o ator global Luciano Viana diz que foi um ano importante para a sua carreira.
Global de Volta a Marataízes
Maratimba.com

De férias em sua terra natal o ator global Luciano Viana diz que foi um ano importante para a sua carreira. O seu personagem na novela Alma gêmea Xavier, ganhou força durante o desenrolar do folhetim.

Lembra do começo difícil para se manter e estudar no Rio de Janeiro. "Tive que vender minha moto e meu Fusca para poder estudar". Fez curso de teatro no Dirceu de Mattos, de modelo no SENAC e de vídeo com Wolf Maia.

Convidado pela Manchete fez pequenas participações em Fronteira do Desconhecido (1989); Mãe de Santo. Mas o que projetou e levou a ganhar um premio de interpretação foi na novela Ana Raio e Zé Trovão, atuou como o peão Andorinha.

Esse personagem, diz Luciano, me ajudou a ficar conhecido. Realizou comerciais e logo após foi convidado pela Rede Globo para fazer Mulheres de Areia, com o personagem Otavinho. Em 1992 estrelou o musical HAIR., onde conheceu Jorge Fernando, que abriu as portas para ele interpretar Ronaldo em Pátria Minha(1994). ZAZA, em 1995.

Ainda fez Vira Lata (1996), Era uma Vez (1998). "Sempre tive vontade de ser produtor e diretor e uma peça, entre 2000 e 2004, rodei o Brasil com a peça "Onde esta você agora". Fiquei surpreso com a acolhida do povo capixaba, eu e Bruno Gagliaso fomos muito bem acolhido em diversos municípios que percorremos, muitos improvisavam locais para a nossa apresentação" Luciano se vê esperançoso com o rumo que Marataízes tomou nesse verão.

"Os shows de Leoni, Biquíni Cavadão, e outros podem atrair novos turistas para ver o melhor da nossa MPB, e fazer de Marataízes uma referência nacional", ressaltou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir