Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-05-2009

Quem Vai Pagar a Conta?
Em pouco mais de dois meses, tivemos dois carros novos da prefeitura de Marataízes
Quem Vai Pagar a Conta?
Foto: SISPMM

Em pouco mais de dois meses, tivemos dois carros novos da prefeitura de Marataízes, adquiridos com dinheiro público, destruídos e até agora, sem conserto.

O sindicato dos trabalhadores de Marataízes vem a publico informar a sociedade que o carro renault clio da saúde, encontra-se batido no pátio da secretaria de saúde, podendo ser avaliado por toda a sociedade.

O sindicato preocupa-se com os seus servidores e pergunta: estava o carro devidamente segurado? Foi feita a devida ocorrência? E quais as atitudes tomadas, pela municipalidade para custear as despesas com o conserto? E a segurança do paciente que estava junto com o motorista? O motorista era habilitado em concurso público, com o cargo de motorista, de forma a estar capacitado para exercer a profissão?

Tal fato, também aconteceu na secretaria de agricultura onde o carro utilitário currier, foi destruído em um acidente, causado também, por funcionário não habilitado em concurso, para tal atividade.

Dois pontos dizem respeito ao SISPMM – a condução de carros públicos por servidores, não concursados e habilitados para tal tarefa, como nos dois casos, onde a condução era feita, por pessoas, tão somente contratadas.

Nestes casos, a maior imprudência vem do administrador que concede a direção ao servidor inabilitado para tal tarefa, condicionando o funcionário em desvio de função e este cumprindo ordens, de um superior, se sujeita a qualquer atividade para manutenção do seu emprego.

O sindicato estará oficiando junto aos órgãos competentes, no sentido de que a direção dos veículos públicos seja entregue aos profissionais habilitados e concursados para essa função, inibindo de forma contundente a direção para qualquer pessoa de outra função que não seja motorista, com o objetivo único, de preservar a vida e o trabalho do funcionário, pois se este estiver em desvio de função, poderá inda sofrer um processo administrativo.

Com base, na existência de um grupo de motoristas de veículos leves e veículos pesados, concursados e devidamente treinados para exercerem suas atividades previstas no concurso é que o SISPMM vem a público noticiar tais fatos, evidenciando o direito e o dever de manter cada funcionário em sua devida função.

CLAUDIO LUIS DE ALMEIDA MONTEIRO
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


    Fonte: SISPMM
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir