Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-06-2009

Professorado em Alerta!
O Sindicato dos Servidores Municipais de Marataízes – SISPMM, convida a todos os professores...
Professorado em Alerta!
Claudio Luis
Foto: José Rubens Brumana

O Sindicato dos Servidores Municipais de Marataízes – SISPMM, convida a todos os professores (as) para a reunião da categoria, a ser realizada dia 06 de junho (sábado) do ano em curso, às 13:30 h, na quadra coberta da Escola Domingos José Martins (Polivalente), onde a pauta observa os seguintes assuntos:

01 – Reajuste salarial;
02 – Ticket alimentação;
03 – Insalubridade para os professores das creches;
04 – FUNDEB.

Observam-se em vários Municípios, tais como: Vila Velha, Vitória, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo que o movimento sindical vem crescendo e tornando uma força propulsora para a luta intermitente a ser travada com os Executivos Municipais, que relutam em promover melhorias para o seu grupo de servidores.

O chavão atual se mistura a grave Crise Internacional que fez com que as receitas dos Municípios despencassem, mas quanto a isso o SISPMM pergunta:

Por que na época de vacas gordas, não se promoveram reformas substanciais, oportunizando aumentos para os servidores do executivo?

Por que dar aumentos as categorias que são sempre as mais beneficiadas, como os Secretários municipais e os prefeitos e NUNCA podemos prestigiar os nossos servidores?

Mesmo com a crise, verificou-se um inchaço da prefeitura municipal de Marataízes, mas o dinheiro para o pagamento do ticket já se arrasta por longos 05 meses...

A atual administração insiste em criar novas secretarias e envia para Câmara de vereadores projeto que dá dotação orçamentária de mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para as novas secretarias e os servidores tem que amargar aumentos lesivos de cerca de 4,0 %, para que? Para compensar a inflação? Um litro de leite subiu nos últimos dias de 1,39 para 2,49, com aumento de 56% e os funcionários terão aumento de 4,0% por causa da crise, só se for uma crise de sobrevivência...

Dessa forma, estamos apoiando as categorias que queiram correr atrás de seus direitos, de forma pacífica e conversada na mesa de reuniões, mas para isso, precisamos de que todos os servidores que sejam efetivos, que venham sindicalizar-se em nosso SISPMM para que possamos reunir forças, para enfrentar, dentro da legalidade, as conquistas para todas as categorias e não só, para uma classe de beneficiários do setor público.

Claudio Luis de A. Monteiro
Presidente do SISPMM

    Fonte: SISPMM - Sindicato dos Servidores Municipais de Marataízes
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir