Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-06-2009

Lixão é Mantido Provisoriamente em Marataízes
A prefeitura local conseguiu uma liminar na justiça o despejo...
Lixão é Mantido Provisoriamente em Marataízes
Pedro Corriere
Foto: José Rubens Brumana

A prefeitura local conseguiu uma liminar na justiça o despejo das cerca de 12 toneladas de lixo que o município produz diariamente.O lixão fica na localidade de Jacarandá e seus moradores reclamam do mau cheiro e além de insetos gerados pelo lixo.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis havia multado o município em R$ 8000 mil devido aos danos provocados ao meio ambiente e contaminando o lençol freático.

O lixo era levado para Vila Velha mas o Ministério Público alegou ter havido irregularidades na contratação da empresa em sua licitação, além da data da assinatura do contrato e a firma não possuir identificação de sua empresa na localidade de Iconha.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos Pedro Corrieri garantiu que em três semanas a situação será regulamentada. O prefeito Jander Vidal diz que já preparou a sua defesa e que não existiu nenhuma irregularidade na contratação da empresa onde foi escolhido o menos preço. Ele não viu nenhum fato que desabonasse a firma que estava em começo de atividade o importante é cumprir o que está no contrato. Quanto à data do contrato assinado disse que não existiu má fé.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir