Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 09-06-2009

5ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária
Aconteceu com muito sucesso, nos dias 05, 06 e 07 de junho, na praça do Papa em Vitória - ES
5ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária
Foto: Ita Nunes

Aconteceu com muito sucesso, nos dias 05, 06 e 07 de junho, na praça do Papa em Vitória - ES, a 5ª Feira da agricultura familiar e reforma agrária do Espírito Santo . Onde municípios de todo o Estado tiveram á oportunidade de mostrarem suas culturas, suas culinárias, seus artesanatos, enfim, uma grande oportunidade para divulgar os seus trabalhos.

Estiveram fazendo parte do evento, agricultores, pescadores (as), quilombolas, tribos indígenas, artesões. Durante os três dias de evento tiveram variados estilos de Shows musicais, apresentações da tribo indígena de Boa Esperança agradando geral com seus cantos, suas danças e suas tradições.

Uma feira super organizada com muito conforto e estrutura de primeira qualidade para os expositores. Segundo a polícia militar cerca de 50 mil pessoas prestigiaram o evento; Muitos políticos curtiram o evento entre eles, o Vice Governador do Espírito Santo Ricardo Ferraço, o Senador Renato Casagrande, a Deputada Federal Iriny Lopes, o Prefeito de Vitória João Coser, o Secretario Estadual de Desenvolvimento Estratégico Enio Bergole, o superintendente da Conab Bricio Alves (Bricinho), o Secretário Estadual de Agricultura e Pesca Ricardo Santos, o Secretário Municipal de Pesca do município de Itapemirim Jose Mauro Salles, entre outros.

Na praça de alimentação o estande da equipe de Itaipava Sabores do Mar Z10 fez muito sucesso com seus salgado a base de peixes, Pizza de Sururu e o carro chefe do sabores do Mar A tradicional Lingüiça de peixe, a bebida para acompanhar essas guloseimas foi o delicioso caldo de cana que é pura saúde.

"Segundo a equipe, a feira foi um sucesso e de grande proveito, pois tiveram a oportunidade de divulgar seus produtos a nível estadual enfatizou a equipe Sabores do Mar Z10".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir