Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 16-06-2009

DJM Pensando no Meio Ambiente
Um Projeto abordando o tema �Meio Ambiente em Marata�zes�...
DJM Pensando no Meio Ambiente
Professora L�da e o aluno Felipe Campos
Foto: Jos� Rubens

Um Projeto abordando o tema "Meio Ambiente em Marata�zes", com a professora de Geografia L�da Sueli, junto com suas turmas do 3�A e B, vespertino da Escola Estadual de Ensino Fundamental e M�dio "Domingos Jos� Martins", em Marata�zes, confeccionaram um mural com charges feitas pelos pr�prios alunos e uma disposi��o de cartazes de antes e depois de Marata�zes.

A professora com inten��o de passar de alguma forma para os de mais alunos, a preocupa��o da preserva��o do Meio Ambiente, teve como id�ia a cria��o das charges. "Quis usar a charge para n�o ficar um projeto sem a total intera��o dos alunos, pois muitos fizeram desenhos pr�prios e muito criativos", disse L�da.

J� as fotos foram uma mistura do passado mostrando a influ�ncia do ser humano na devasta��o de Marata�zes. "O que mais me chamou aten��o, foi a diferen�a da praia central do passado e como ela se encontra atualmente", abordou o aluno Felipe Campos que participou do projeto. "Foi lament�vel o que aconteceu com esse lindo cart�o postal de nossa cidade", lamentou Rayra Ferreira Delfino.

Segundo os alunos o mais importante � conhecer o problema e municiar os agentes p�blicos para que possam surgir leis que defendam a natureza e que a sociedade possa participar de uma forma mais intensa e direta.

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir